Topo

Gears of War


"Gears of War" e suas monstruosidades mais famosas

"Gears of War" tem um respeitável bestiário  - Divulgação
"Gears of War" tem um respeitável bestiário
Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

18/09/2019 04h00

Falar de "Gears of War" sem mencionar seu bestiário, tão qualificado quanto horroroso, simplesmente não faz sentido. Conforme os jogos foram expandindo esse universo, fomos descobrindo a origem de raças hediondas como os Locust e os Swarm.

No topo dessa cadeia destruidora de humanos em Sera estão antagonistas odiosos, mas que estrelaram os momentos mais brutais e marcantes de "Gears". Por isso, separamos aqui algumas das monstruosidades mais marcantes.

Alto General Uzil RAAM (Gears of War)

General Uzil RAAM e seu ataque de Kryll - Reprodução
General Uzil RAAM e seu ataque de Kryll
Imagem: Reprodução

Indiscutivelmente o maior vilão da franquia, RAAM tem tanta presença, é tão intimidador, que não só protagonizou um de nossos momentos preferidos da série, como também foi convidado para o elenco de "Killer Instinct", encarando combatentes de peso como Eyedol, Gargos e (por que não?) Rash.

Sua lealdade à rainha dos Locust sempre foi incontestável, e sua popularidade entre os fãs da série chegou ao ápice com a expansão Sombra de RAAM em "Gears 3", desenrolando acontecimentos anteriores ao primeiro jogo da série, com o fervoroso confronto entre o general dos Kryll e Esquadrão Zeta.

Sumo Sacerdote Ketor Skorge (Gears of War 2)

Motosserras e bastões de Kung-fu: combinação letal - Reprodução
Motosserras e bastões de Kung-fu: combinação letal
Imagem: Reprodução

Sempre pensei em Skorge como o Darth Maul de "Gears". Claro que seu bastão com duas motosserras acopladas nas pontas tem total relação com a arma de escolha do vilão dos cinemas, mas vai além: Skorge é ágil, altamente focado, leal a seu superior e, infelizmente, um tanto subaproveitado, já que sua presença em "Gears 2" é mais nos bastidores.

Ele causa destruição a bordo de Riftworm, um verme colossal e deidade da religião dos Locust. Líder dos monges Kantus e, posteriormente, condecorado Alto General, Skorge lutou ao lado de RAAM contra a ameaça Lambent, que atacava ferozmente o lar dos Locust.

General Zamil Karn (Gears of War: Judgment)

Usar um Corpser de montaria não é para qualquer um - Reprodução
Usar um Corpser de montaria não é para qualquer um
Imagem: Reprodução

Karn, sem dúvida nenhuma, causa pesadelos em Baird até hoje. Foi uma das mentes pensantes por trás do E-Day, controlando ataques concomitantes a Skorge e RAAM. Seu passado, no entanto, é cheio de desprezo: nasceu deformado, julgado incapacitado e exilado.

Nos piores momentos de sua solidão, encontrou um Corpser igualmente machucado, a quem deu o nome Shibboleth, criando, então, um vínculo eterno. Como força física nunca foi o seu forte, fez uso de inteligência para chamar a atenção de Skorge e, logo, se tornou um dos mais eficientes generais da Horda Locust. Encontrou seu fim durante o ataque a Halvo Bay, aniquilado pelo Esquadrão Kilo liderado por Baird.

Alto General Sraak (The Rise of RAAM HQ)

O general secundário; furiosamente secundário - Divulgação
O general secundário; furiosamente secundário
Imagem: Divulgação

A rusga entre Sraak e RAAM vem de longa data, desde tempos de guerra com os Lambent, e que resultaria posteriormente no E-Day. Para impressionar a rainha, a alta cúpula dos Locust não mediu esforços, ou escrúpulos, onde traições e emboscadas faziam parte da guerra, talvez até mais que confrontos contras as monstruosidades envoltas em Emulsão.

A luta pelo cargo de Uzil levou Sraak e RAAM a um derradeiro confronto, com o manipulador de Kryll levando a melhor e com direito a coração arrancado do peito e tudo mais. É possível controlar Sraak num dos modos multiplayer de "Gears of War 4", via DLC Rise of RAAM. Irônico, eu sei. Aliás, The Rise of RAAM é também o nome da HQ lançada nos EUA pela IDW que conta toda essa tramoia.

Rainha Myrrah (Gears of War 2 e 3)

“O mundo é nosso por direito!” - Divulgação
“O mundo é nosso por direito!”
Imagem: Divulgação

A mais complexa e temida dentre todos os Locust, Myrrah tinha controle mental absoluto sobre todos os seus súditos. Seu passado é repleto de dor, sofrimento e mentiras, intrinsecamente ligado a origem dos Locust em si.

Seu pacto com Adam Fenix, pai de Marcus, em busca de uma solução a pandemia Lambent, resultou em discórdia, com o objetivo de Myrrah e de toda Horda Locust se tornando apenas um: exterminar a raça humana da face de Sera. Foi morta por Marcus pouco tempo antes de seu maior sonho se tornar realidade, já que a arma contra Emulsão criada por Adam, erradicou os Lambent do planeta.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Mais Gears of War