Topo

Arsenal barra-pesada: as armas mais icônicas de "Gears of War"

Gears of War Armas - Divulgação
Gears of War Armas Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

15/09/2019 04h00

Em "Gears of War", as armas recebem um tratamento especial desde o primeiro jogo. Não são apenas ferramentas de guerra, mas objetos com design e funcionamento que dizem muito sobre o universo do jogo, os desafios da humanidade e as tecnologias inesperadas que vão surgindo nas mãos dos inimigos.

Por isso escolhemos os principais nomes desse arsenal para ajudar a entender um pouco melhor o universo de Gears.

Lancer GL Assault Rifle

Lancer GL - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Substituir a motosserra da Launcher Mark 3 por um lança-granadas é, sem dúvida, uma bela ideia. A Lancer GL traz poder de fogo acentuado quando comparada à sua versão anterior, com rajadas mais cadenciadas e mini-granadas com trajetória laser. Ela vai salvar sua pele muitas vezes em "Gears 5".

Boomshot Grenade Launcher

Boomshot - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

BOOM! Seguido de tripas e sangue voando para todos os lados. A arma preferida dos Boomers é um lança-granadas pesado e de altíssimo poder de destruição. Quando o disparo vem depois de um carregamento ativo bem-sucedido, não poupa nem as coberturas que estiverem pelo caminho.

Breaker Mace

Breaker Mace - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Avistar um Warden no campo de batalha é péssimo sinal. Essa espécie de Swarm, além de muito resistente e agressivo, escolhe áreas para serem transformadas em zonas de nidificação no intuito de gerar mais monstruosidades. O Warden porta duas maças enormes, as Breaker Mace, com cascas de Locust cristalizadas substituindo espinhos ou blocos de contusão. Ao derrubar um inimigo desses, não deixe de pegar a Breaker Mace para brincar um pouco.

Gnasher Shotgun

Gnasher - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Preferida de quem curte um modo versus, a Gnasher é a cartucheira de cano curto velha de guerra dos Gears. Pequena, de fácil manuseio e mira, perfeita para combate próximo e com alto poder destrutivo, foi desenvolvida pela Coalizão, mas também utilizada por Drones Locust no campo de batalha.

Talon Autopistol

Talon  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mais uma criação da Coalizão, a Talon Autopistol oferece suporte rápido, com 36 disparos no pente e perfeita para distração. Não oferece uma fração do poder de fogo da Boltok, mas seu manuseio fácil a torna uma boa opção por trás de uma cobertura.

Claw Light Machine Gun

Claw - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Imagine uma submetralhadora coberta com casca Locust, tão rústica quanto perigosa. Construída com sucata e restos de monstros, a Claw é a verdadeira arma de guerrilha Swarm. A casca cristalizada é tão resistente, que pode bloquear a motosserra de uma Lancer.

Torque Bow

Torque Bow - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Grande aliado no fatídico confronto contra Uzil RAAM, o Torque Bow, ao lado da Gnasher e Lancer, forma a trindade poderosa do arsenal clássico de "Gears of War". De criação Locust, serviu como armamento personalizado dos mortais Theron Guards. Altamente preciso e igualmente explosivo, requer adaptação no manuseio, pois seu efeito "arco" pode parecer disfuncional a princípio.

Flashbang

Flashbang - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Granadas utilizadas de forma estratégica podem mudar completamente o rumo dos conflitos. Ao contrário de outras, como a incendiária, de choque ou fragmentação, a Flashbang tem uma explosão que resulta num clarão atordoante, oferecendo a brecha ideal para que o ronco da Lancer comece a ecoar pelo campo de batalha ? ou o suficiente para você ficar cego no multiplayer e ser surpreendido por algum inimigo.

Digger Launcher

Digger Launcher - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outro armamento inimigo, e outro preferido dos Boomers, Digger Launcher faz uso de munição viva, os Diggers, com explosivos devidamente acoplados em seus pequenos corpos. Tão sádico quanto os próprios Locust, esse lança-granadas se tornou uma das mais temidas peças do vasto arsenal das monstruosidades intraterrenas.

Longshot Sniper Rifle

Longshot - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Criada pela Coalizão em tempos de Guerras do Pêndulo, o Longshot é um sniper de alto calibre, feito sob medida para os mais experientes atiradores. Apesar de virtualmente inútil em combates próximos, seu grande porte e peso tornam sua coronhada bastante potente.

Hammer of Dawn (Martelo da Aurora)

Hammer of Dawn - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Uma das armas mais controversas em Sera, o Hammer of Dawn é um canhão acionado via satélite, com efeitos de destruição em massa e de difícil controle e precisão. Foi utilizado para dizimar incontáveis Locust após o E-Day, mas também levou muitas vidas civis inocentes. É criação do cientista Adam Fenix, pai de Marcus, e um dos pilares da narrativa de "Gears 5".

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol