Topo

No jogo e na vida: quem é quem em "Death Stranding", novo game de Kojima

Elenco de "Death Stranding" inclui nomes de peso do entretenimento como Norman Reedus, de "The Walking Dead" - Divulgação
Elenco de "Death Stranding" inclui nomes de peso do entretenimento como Norman Reedus, de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

24/08/2019 04h00

Não foi só a mecânica do xixi ou o bebê chorão que chamaram atenção na apresentação de "Death Stranding" da Gamescom, na última segunda-feira, 19. Nós passamos a conhecer melhor alguns personagens como Mama e Deadman.

Enquanto a Kojima Productions mantém muitos mistérios no ar, resolvemos olhar em retrospecto para uma fração do elenco estelar de personagens que já estão confirmados no jogo. Além deles, temos também o holograma do apresentador Geoff Keighley, além da confirmação de diversos outros easter eggs que fazem parte do "Kojimaverse" de amigos da vida real.

Deadman

Modelado a partir de: Guillermo del Toro
Dublado (em inglês) por: Jesse Corti

No jogo: o tuíte FUCK KONAMI reverbera na vida após a morte de Deadman, personagem que coloca o cineasta Guillermo del Toro em "Death Stranding" e mantém "P.T." vivo, pelo bem ou pelo mal. Seu nome é sugestivo e seu entendimento sobre bebês mantidos em úteros artificiais é de primeira importância. Sam, o protagonista, só ouve e obedece.

Na vida: Guillermo del Toro é um dos cineastas mais requisitados em Hollywood já há alguns anos. O mexicano tem um gosto especial pelo fantástico, e sua obra máxima, "O Labirinto do Fauno", pode e deve ser considerado um dos maiores filmes de todos os tempos (evidentemente que essa é só minha opinião).

Mama

Modelada a partir de: Margaret Qualley
Dublada (em inglês) por: Margaret Qualley

No jogo: Sabe-se lá quando, houve no planeta um fenômeno que passou a ser chamado Death Stranding. Tal fenômeno abriu portas, canais, desta para outra realidade, e seres sobrenaturais passaram a frequentar nosso mundo. É importante tentar entender o Death Stranding porque, por conta dele (talvez?), Mama, e tantas outras grávidas (talvez?), perdeu o seu filho, mas a criança ainda existe (ou seja, nasceu) na outra realidade. E, mais que isso, está ligada a sua mãe através de um cordão umbilical metafísico. Talvez por isso Mama tenha capacidades únicas.

Na vida: O corpo e voz de Mama são baseados na atriz Margaret Qualley, de 24 anos e que pode ser vista como uma das seguidoras de Charles Manson no mais novo filme de Quentin Tarantino, "Era Uma Vez em? Hollywood". Ela também interpretou Jill Garvey na série "The Leftovers".

Heartman

Modelado a partir de: Nicolas Winding Refn
Dublado (em inglês) por: Darren Jacobs

No jogo: Imagine morrer e ressuscitar inúmeras vezes no mesmo dia. E mais: nesse ínterim, um passeio rápido pelo além. A família de Heartman está lá e esta é a sua realidade - foram exatas 218.550 visitas ao mundo dos mortos. O sujeito detém conhecimento sobre ambas realidades, e isso pode ajudar Sam em sua jornada.

Na vida: Heartman é a imagem escarrada do cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn, responsável por clássicos contemporâneos, tipo "Drive", "Só Deus Perdoa" e "Demônio de Neon". O cara tem estilo e visão únicos, e já trabalhou no passado algumas vezes com Mads Mikkelsen: recomendo enormemente a trilogia "Pusher", assim como "O Guerreiro Silencioso".

Fragile

Modelada a partir de: Léa Seydoux
Dublada (em inglês) por: Léa Seydoux

No jogo: Fragile é, definitivamente, das personagens mais importantes em "Death Stranding", afinal, ela compartilha o nome da companhia que quer/precisa/procura empregar Sam Bridges. E uma lambida no rosto, muito mais ameaçadora que voluptuosa, de Higgs, é só um sinal do quão valiosa ele realmente é (sabe aquela história de que é possível descobrir os pensamentos através das lágrimas?). Sua tranquilidade diante das adversidades desse mundo fragmentado chega a ser comovente.

Na vida: A jovem atriz francesa Léa Seydoux explodiu para o mundo com sua atuação intensa e visceral na adaptação para os cinemas de "Azul é a Cor Mais Quente". Seu incrível currículo ainda traz "O Lagosta", "Meia Noite em Paris", "O Grande Hotel Budapeste" e muitos outros.

Higgs

Modelado a partir de: Troy Baker
Dublado (em inglês) por: Troy Baker

No jogo: Higgs parece ser o líder dos Homo Demens (do latim "homem louco"), os principais antagonistas em "Death Stranding", e força de oposição ao grupo United City of America, do qual Sam faz parte como entregador. Sua máscara de crânio dourado confere um visual tão ameaçador quanto misterioso. Como demonstrado nos trailers, o soldado é capaz de evocar monstruosidades enormes.

Na vida: Troy Baker é um dos dubladores mais queridinhos dos videogames. Seu currículo é quase imbatível: Booker DeWitt em "BioShock Infinite", Talion em "Terra-Média: Sombras de Mordor", Joel em "The Last of Us", Pagan Min em "Far Cry 4", Erron Black em "Mortal Kombat" e tantos outros. Já havia trabalhado com Kojima anteriormente em "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" como Ocelot.

Amelie

Modelada a partir de: Lindsay Wagner
Dublada (em inglês) por: Lindsay Wagner

No jogo: Há conexão entre Amelie e Sam? Muito provavelmente. O bebê que Sam carrega, é dela? Talvez. Quem ela é nesse novo mundo, pós Death Stranding? Alguém muito importante? Provavelmente. Só preste bastante atenção em seu colar. Ou vi esse mesmo colar no pescoço de Higgs? Estou vendo coisas?

Na vida: Lindsay Wagner conta com mais de noventa produções em sua carreira, entre filmes para cinema, para TV e seriados. É veterana no elenco de "Death Stranding". Entre suas grandes atuações, vale destacar: "O Desafio Final", de 1989 e "O Homem que eu Escolhi", de 1973

Cliff

Modelado a partir de: Mads Mikkelsen
Dublado (em inglês) por: Mads Mikkelsen

No jogo: Talvez Cliff seja a mais misteriosa de todas as figuras em "Death Stranding" até o momento. Tudo indica que termos nele o grande vilão da história. Como Sam será capaz de bater de frente com os poderes de Cliff? Mistério. Suas lágrimas negras? Mistério. O exército que ele controla? Exatamente, mistério.

Na vida: Mads Mikkelsen atua em seu país de origem, a Dinamarca, desde muito novo. A franquia "Pusher" revelou todo potencial do então jovem ator. O mundo o conheceu como o espetacular vilão Le Chiffre, em "007: Cassino Royale". Recomendo demais "A Caça".

Sam

Modelado a partir de: Norman Reedus
Dublado (em inglês) por: Norman Reedus

No jogo: O protagonista de "Death Stranding" é Sam "Porter" Bridges, que está na labuta para conectar as cidades fragmentadas deste mundo bizarro e distópico. Como membro da organização Bridges, sua função, ao que parece, é fazer entregas - do quê e para quem? Aí já é querer saber demais. Além de caixas aparentemente não tão pesadas assim que carrega, Sam também tem sob sua responsabilidade um bebezinho mantido numa espécie de útero artificial.

Na vida: Mantendo a parceria nascida em "P.T.", Kojima elencou Norman Reedus, famoso pelo personagem Daryl Dixon na série de TV de "The Walking Dead", para ser o grande herói de sua primeira empreitada pós Konami. Reedus não mede esforços em demonstrar o quanto admira Kojima e como se sentiu privilegiado em trabalhar com o game designer.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol