PUBLICIDADE

Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Final Fantasy VII: Quem é Yuffie, que ganhou missão própria em Intergrade?

Final Fantasy VII Remake: Intergrade - Reprodução
Final Fantasy VII Remake: Intergrade Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

05/06/2021 04h00

Final Fantasy VII Intergrade será lançado em 10 de junho para o PlayStation 5. Além de trazer melhorias gráficas e de performance para o primeiro capítulo deste remake, também vai contar com uma missão inédita. Os fãs estão bem animados porque a protagonista dessa pequena jornada será Yuffie.

Nunca ouviu falar dessa garota? Quer saber mais sobre o que esperar? A gente te conta!

A flor branca de Wutai

FF VII Intergrade Yuffie 01 - Divulgação - Divulgação
Yuffie viu seu povo ser praticamente dizimado
Imagem: Divulgação

Yuffie tem esse rostinho gentil e um aspecto brincalhão, mas sua motivação dentro do universo de Final Fantasy é bem séria. A garota nasceu num país chamado Wutai e luta pela restauração da sua nação.

Esse povo foi duramente oprimido durante uma guerra sangrenta com a Shinra, que gerou boa parte dos acontecimentos que vivenciamos na jornada. Esse conflito por recursos naturais inclusive gerou a primeira célula do grupo de ativistas Avalanche, que luta em prol de causas ecológicas.

No jogo original, vemos muito pouco sobre o passado de Yuffie. Mas vários spin-offs e um filme expandiram essa narrativa, revelando que ela nasceu pouco antes da guerra acontecer. Com o tempo, ela viu seu povo, culturalmente místico e cheio de tradições, ser abatido. Sua nação foi transformada em um resort turístico e em reatores de Mako.

A expectativa é de que esse remake, que reúne detalhes de tudo que já foi adicionado no universo de Final Fantasy VII, irá contar ainda mais sobre como era Wutai e seu povo, bem como o passado e a personalidade de Yuffie.

Ninja e ladra

FF VII Intergrade Yuffie 02 - Reprodução - Reprodução
Em FF7, o principal atributo da ninja era Sorte
Imagem: Reprodução

Pelos movimentos cheios de acrobacias e as armas apresentadas no trailer de Intergrade, você já deve imaginar que Yuffie tem um estilo de luta bem peculiar. Não à toa a garota utiliza uma shuriken enorme para causar dano nos inimigos e parece ser extremamente ágil: ela é uma ninja, uma das classes mais tradicionais da franquia.

Se o remake for fiel à versão original, Yuffie terá movimentos e golpes da sua segunda classe: Ladra. Essa classe é importante até para a formação da personalidade da garota e justifica a sua fixação com Materia.

No jogo original, seus Limits eram focados em causar dano em área. Já o seu atributo principal era a Sorte, a maior dentre todos os personagens. Seus outros atributos ficavam um pouco abaixo da média dos outros membros do grupo. Resta ver como ela irá se comportar nas batalhas, já que o remake fez uma transição do combate para um modelo de mais ação.

Aficionada por Materia

FF VII Intergrade Yuffie 03 - Reprodução - Reprodução
Materias terão um papel essencial em seu plano
Imagem: Reprodução

Como já dissemos, Yuffie perde as estribeiras quando o assunto é Materia. Elas são, inclusive, a chave do seu plano para restaurar Wutai. Para alcançar esse objetivo, ela está disposta a invadir, roubar e até abater inimigos.

O trailer de Intergrade deu bastante atenção à ninja admirando uma porção de Materiase, o que indica que talvez sua obsessão pode estar ainda maior. Segura essa loucurinha aí, Yuffie!

O que ela fará em Intergrade?

FF VII Intergrade - Reprodução - Reprodução
Sua missão "Intermission" promete revelar segredos de seu passado
Imagem: Reprodução

Aqui entra a parte que todos estamos curiosos. No jogo original, Yuffie era um personagem opcional, que não tinha nenhuma influência direta na história principal. No máximo, modificava algumas cenas da aventura se estivesse na party. O grupo de Cloud encontrava essa Ninja só depois dos acontecimentos de Midgard.

Mas, em Intergrade, veremos a garota invadir a cidade em uma missão para o governo de Wutai. O objetivo, segundo a Square Enix, é roubar uma Materia poderosa escondida na Shinra.

Se tudo isso já não bastasse, ela também vai estar acompanhada de um personagem inédito, chamado Sonon. Ele é outro agente do governo e irá servir como parceiro nessa jornada. O nome do capítulo é "Intermission" e promete revelações inéditas para o universo da franquia e para a personagem.

Outro ponto de muita especulação e suspense entre os fãs: o vilão Weiss, mostrado nos trailers, que originalmente tinha aparecido apenas no spin-off Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus. Ele é um SOLDIER, como Cloud era, e provavelmente vai incomodar muito Yuffie durante sua missão.

Adorada pelos fãs

FF VII Intergrade 01 - Reprodução - Reprodução
Yuffie ficou tão popular que conseguiu destaque em outros games
Imagem: Reprodução

Embora Yuffie tenha sido apenas um personagem opcional no Final Fantasy VII original, ela sempre foi muito popular com o público. A atitude positiva da garota e suas interações com Cloud e companhia a transformaram em um dos ícones desse grupo.

Por conta dessa popularidade, ela ganhou um desenvolvimento maior durante as expansões e foi tendo cada vez mais espaço. Conseguiu até participações fora da franquia: ela é uma das personagens da saga Kingdom Hearts, completando o núcleo de Final Fantasy nesse jogo.

Se você não a conhece ainda ou quer finalmente matar a saudade dessa personagem tão legal, está finalmente chegando a hora!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL