Topo

"Death Stranding": novo gameplay dá uma luz para entendermos mais do jogo

Guillermo del Toro em Death Stranding - Reprodução
Guillermo del Toro em Death Stranding Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

19/08/2019 19h24

O evento Gamescom Opening Night, que rolou nesta segunda-feira (19), na Alemanha, terminou com um vídeo de gameplay do aguardado "Death Stranding" apresentado pelo próprio criador Hideo Kojima e, finalmente, começamos a entender melhor o jogo.

Os vídeos apresentaram melhor os personagens que encontraremos na aventura, além de revelarem um gameplay de seis minutos do jogo, que chega exclusivamente para PS4 em 8 de novembro. Reunimos aqui alguns destaques.

A mecânica do xixi

"Death Stranding" não seria um jogo de Hideo Kojima sem um toque de humor e bizarrice. O trecho de gameplay mostrou que haverá uma função do personagem Sam (Norman Reedus) de fazer xixi para se aliviar de tempos em tempos.

via GIPHY

De acordo com Kojima, essa é uma função opcional que poderá ser desligada no game. Sempre que o jogador tentar virar para a câmera na hora do xixi, o personagem ficará de costas. Afinal, tudo mundo tem direito a privacidade nessas horas, inclusive os personagens de videogame.

Bebê chorão

Outro detalhe é que o bebê, ou melhor, BB (de Brigde Baby), que Sam carrega no peito pode chorar caso aconteça alguma coisa inesperada, como cair de um penhasco.

Nesses casos, o jogador terá de acalmar BB usando o giroscópio do controle de PS4, ninando o pequeno ser humano, com direito até a uma canção de ninar.

via GIPHY

Guillermo Del Toro

O diretor ganhador do Oscar Guillermo Del Toro, que estava envolvido no lendário "P.T.", é uma das várias personalidades que fazem participações em "Death Stranding". Ele é amigo pessoal de Kojima e empresta sua aparência (mas não a voz) para o personagem Deadman.

No vídeo divulgado agora na Gamescom 2019, Del Toro aparece para explicar para Sam (e para nós também) como funcionam os BB, que, de alguma forma, estão ligados ao "mundo dos mortos" e precisam se reconectar ao útero das mães regularmente, meio como recarregar as baterias, para não se estressarem.

Deadman explica também que os BBs são instrumentos para um propósito e não devem sobreviver mais do que um ano no útero artificial em que ficam.

Viagem pelos EUA

Kojima explicou que a missão de Sam em "Death Stranding" é atravessar o que antes era os EUA, no jogo chamada de UCA (United Cities of America - Cidades Unidas da América, em tradução livre), viajando do leste até o oeste e reconectando esses lugares.

No meio do caminho, os jogadores encontrarão personagens que poderão conversar para missões paralelas e também os inimigos invisíveis chamados BT's, que tentam impedir Sam que completar sua missão.

Assista ao vídeo de gameplay completo abaixo: