"Fortnite" e "PUBG" são proibidos na China, segundo lista vazada

De acordo com uma lista vazada divulgada no Reddit, a China proibiu alguns dos jogos mais populares atualmente como os Battle Royales "Fortnite" e "PUBG", devido a uma política de regulamentação e diretrizes éticas e sociais do país.
Outros títulos como "Paladins", "H1Z1", "Ring of Elysium" e "Free Fire" também foram supostamente banidos pelo governo chinês por apresentarem conteúdo descrito como "sangrento e violento, vulgar ou superexposição de personagens femininas".
Além disso, o documento revela que jogos famosos como "League of Legends", "Overwatch", "Diablo" e "World of Warcraft" também foram analisados, no entanto tiveram como recomendação "ações corretivas" em conteúdos como "superexposição de personagens femininas, sistema de recompensas, conceitos distorcidos de história e cultura, salas de bate-papo desarmoniosas", entre outros.
Porém, não se sabe ainda se os jogos foram realmente proibidos ou se a lista é uma sugestão de regulamentação do governo chinês, que até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.