Topo

Fortnite remove tela de seleção e adiciona giroscópio no PS4, PS5 e PC

Divulgação/EpicGames
Imagem: Divulgação/EpicGames

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

15/02/2022 11h26

Na atualização v.19.30, que chegou nesta terça-feira (15), a Epic Games removeu a tela inicial de seleção de modos no Fortnite e adicionou o giroscópio e guinada no controle analógico do PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

A partir de hoje, jogadores que abrirem Fortnite irão direto para o Lobby, sem precisar passar pela tela de escolher entre os modos Salve o Mundo, Battle Royale ou Criativo. Os modos poderão ser escolhidos no botão "Aletrar" logo acima de "Jogar!", evitando o tradicional tempo de espera que se tinha para acessar o jogo.

Fortnite Tela de Seleção - Divulgação/EpicGames - Divulgação/EpicGames
Imagem: Divulgação/EpicGames

A Epic, em parceria com Julian "Jibb" Smart, especialista em controles, adicionou controles com giroscópio e guinada do analógico. A mecânica, que já era comum no Nintendo Switch e Android, é opcional e vale para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Com o giroscópio, você pode controlar a câmera girando o controle. Além de ter mais precisão que a mira analógica padrão, apontar o analógico com a guinada te faz girar a câmera rapidamente para o local desejado. Para ativar, basta ir na aba de "Toque e Movimento" nas configurações.

Outras correções foram feitas no Modo Criativo e Battle Royale, como os Lançadores de Teia do Homem-Aranha, manipulador de objetos, novos consumíveis de cura e escudo e o fogo foram alterados. Confira nossa última live jogando Fortnite:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol