Topo

Fortnite arrecada US$ 36 milhões em 24 horas para ajudar ucranianos

Fortnite - Divulgação/EpicGames
Fortnite Imagem: Divulgação/EpicGames

De START, em São Paulo

21/03/2022 11h16

Depois de anunciar que pretendia doar toda arrecadação de Fortnite pelas próximas duas semanas para fundos de ajuda humanitária na Ucrânia, a Epic Games confirmou que, nas primeiras 24 horas, já levantou US$ 36 milhões.

O valor será repassado diretamente para a UNICEF, o World Food Programme (braço da ONU dedicado ao combate à fome), a UNHCR (outra divisão da ONU, voltada para refugiados) e a ONG Direct Relief.

A iniciativa da Epic, que começou no último dia 20 e vai até 3 de abril, tem apoio da Xbox e visa "levar mais ajuda às pessoas da Ucrânia", segundo o comunicado da publicadora.

A empresa até se comprometeu a repassar o valor arrecadado antes mesmo de receber os repasses das transações que são intermediados por parceiros de pagamentos (e que geralmente podem levar semanas até chegar à própria Epic).

"Conforme as transações forem confirmadas, vamos registrá-las e mandar os fundos para as organizações de apoio humanitário em poucos dias", explicou a empresa em um FAQ criado sobre a iniciativa.

Será repassado o dinheiro de todas as compras feitas dentro do jogo, incluindo a comercialização de pacotes de V-Bucks, pacotes de cosméticos, Fortnite Crew e Passes de Batalha.

Cards que valem V-Bucks ou cosméticos, adquiridos em lojas de varejo, também poderão ter seu valor repassado, desde que o jogador resgate a recompensa dentro do prazo da iniciativa.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol