"Assassin's Creed Origins": 5 coisas que você precisa saber
Teremos um novo "Assassin's Creed" após um breve hiato na série: trata-se de "Assassin's Creed Origins", game que será lançado no dia 27 de outubro (dois anos e quatro dias após "Syndicate") e levará os jogadores para o Egito. O jogo teve mais detalhes revelados durante a E3 2017 e promete trazer inovações consideráveis à série.
O UOL Jogos testou o game na feira e, abaixo, listamos em cinco tópicos tudo que sabemos sobre ele. Confira!
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Uma boa dose de RPG
"Assassin's Creed" sempre foi um jogo mais voltado para a ação, mas essa característica ganhará companhia de uma dose generosa de elementos de RPG. Sim, será possível personalizar os equipamentos usados pelo personagem e o game terá um andamento mais parecido com o da série "The Witcher", deixando de lado a estrutura de missões para trazer uma abordagem por quests baseadas no nível do personagem.
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"Assassin's Souls"?
O esquema de controle também está diferente e as ações de ataque são feitas pelo botão de ombro e gatilho direitos, sendo que um realiza um ataque rápido e mais fraco e o outro é responsável por desferir golpes mais pesados e lentos. Há ainda botões dedicados a travar a mira nos inimigos, esquiva e um dedicado a um sistema de parry. É um sistema parecido com o usado pela série "Souls" e isso também se aplica à postura dos inimigos, mais agressivos e que não fazem cerimônia na hora de te atacar em conjunto e que exigem uma abordagem mais cautelosa nos enfrentamentos. Há também uma barra de adrenalina que, quando cheia, permite um golpe especial. A energia do personagem, por sua vez, é medida por uma barra e se recupera automaticamente desde que você passe um tempo sem ser atingido.
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Senu, seu fiel companheiro
Essa abordagem mais cautelosa tornará o papel da águia Senu ainda mais importante. O jogador poderá controlar esse "pet" e, por meio dele, ter uma visão mais ampla do que o aguarda, marcar inimigos e revelar tesouros escondidos. É uma função similar à do drone em "Ghost Recon: Wildlands". Com os inimigos marcados no mapa, é possível traçar uma rota mais efetiva em direção ao seu objetivo, optando por uma abordagem mais muscular ou cerebral.
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Fazendo o egípcio
"Assassin's Creed Origins" se passará no Egito, em uma época contemporânea ao Império Romano. O jogador controlará Bayek, que é o último dos Medjay - uma função que remonta do antigo Egito e é similar a de um xerife. O cenário em si promete ser grandioso, retratando, claro, as pirâmides, mas não se limitando a isso: a fauna presente irá de hipopótamos a leões, e algum desses animais poderão ser caçados para a coleta de materiais que permitirão criar itens. Como influência dos romanos, haverá uma arena de gladiadores, na qual será possível medir força contra hordas de inimigos em um cenário repleto de armadilhas.
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Edição para lá de especial
"Assassin's Creed Origins" terá algumas versões especiais, mas nenhuma delas chega perto da "Collector's Edition - Dawn of the Creed Legendary" tanto em tamanho do nome quanto em conteúdo e, principalmente, preço. Limitada a 200 unidades, com ela o jogador leva junto litografias do game, livro de artes conceituais, um disco com trilha sonora, um amuleto que imita o crânio de uma águia, caixas de metal e, o principal: uma estatueta de mais de 70 centímetros de altura de Bayek, acompanhado de Senu e de um arco. Além disso, essa edição traz o passe de temporada do game e conteúdos estéticos.
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