Review

7 coisas que amamos em Assassin's Creed

O Nintendo Switch ganhou sua versão da Ezio Collection - e os fãs tem muito para celebrar. Voltar à Renascença nunca foi tão divertido!

Divulgação/Ubisoft

1) Ezio é imbatível

Para muitos fãs, Ezio é o símbolo máximo da franquia. Nesta coleção, podemos revê-lo em três jogos: Assassin's Creed II, Brotherood e Revelations, além de DLCs e dois curtas-metragens.

2) Visual cinematográfico

Assassin's Creed ajudou a consolidar uma linguagem cinematográfica nos games, que perdura até hoje. E ela está ainda mais bonita, agora que foi atualizada para a nova geração.

3) Jogabilidade clássica

Os comandos, por outro lado, não foram modernizados. Bem que eles podiam facilitar nossa vida, né? Mas ainda é viciante explorar todo o dinamismo de Ezio em cada fase.

4) Ação para todos os gostos

Especialmente nessa época, a franquia investia em várias mecânicas para não ficar repetitiva. Então, além dos assassinatos furtivos, tem mini-dungeons, escaladas em parkour, defesa de torre...

5) História viva

A história segue tão sedutora quanto em 2009: com uma nova tecnologia, o jovem Desmond revive a vida de seu antepassado, um assassino em guerra com os Templários, em plena Renascença Italiana.

6) Desenvolvimento de personagem

Ezio é o único protagonista de toda a franquia que nós acompanhamos na infância, juventude e vida adulta. Com os três jogos juntos, são mais de 70 horas entendendo porque ele se tornou tão querido.

7) Otimização bem-feita

Com 35 GB, a versão para Switch aproveita recursos como o rumble e a tela touch screen (durante a hub). A taxa reduzida de 30 quadros por segundo evita engasgos, mesmo em cenas mais complexas.
Publicado em 04 de março de 2022.