PUBLICIDADE

Topo

Trine 2

PABLO RAPHAEL

da Redação

16/01/2012 16h48

O jogo mais bonito entre os títulos exclusivos para download, "Trine 2" é uma aventura de plataforma cheia de puzzles simples e personagens divertidos. O modo cooperativo amplia a diversão, mas também torna ainda mais fáceis os desafios do game. A Frozenbyte conseguiu melhorar diversos aspectos do "Trine" original e caprichou no acabamento do jogo, tanto nos gráficos quanto na física e na dublagem, mas faltou desenvolver quebra-cabeças mais complicados.

Introdução

"Trine 2" é um jogo de plataforma, onde você controla 3 personagens: um mago, um cavaleiro e uma ladra, cada um com suas habilidades. Assim como no clássico "Lost Vikings", é preciso alternar entre os heróis para resolver os puzzles e alcançar seus objetivos, seja salvar o reino dos incômodos goblins ou recolher todos os itens escondidos pelas belas fases do game.

Pontos Positivos

Bonito como um conto de fadas

"Trine 2" é, sem dúvida, o jogo mais bonito que você já viu na rede online do seu console. Os personagens são bem feitos, com movimentos fluidos e animações caprichadas. Os cenários, coloridos e bem iluminados, são cheios de detalhes e é fácil parar e ficar apenas admirando a paisagem.

Mesmo em duas dimensões, o jogo brinca com a profundidade em vários momentos, com goblins que saltam de um plano para outro, por exemplo. Assim como os gráficos, a simulação física de "Trine 2" contribui para tornar o conto de fadas mais verossímil, como o efeito de água corrente, visto com frequência nos puzzles do game.

Personagens carismáticos

Em "Trine 2", os heróis Amadeus, Pontius e Zoya se unem para salvar o reino de uma invasão de goblins e precisam descobrir e enfrentar o vilão que está por trás dessa investida.

Com uma dublagem muito bem feita e habilidades variadas, é difícil não se apegar aos heróis do jogo. Amadeus é um mago e pode conjurar objetos como cubos e pranchas. Também é capaz de levitar quase qualquer item inanimado. Pontius é um cavaleiro de armadura, com um escudo para proteger o grupo dos ataques inimigos e um martelo pesado para derrubar paredes e obstáculos. Zoya é uma ladra, equipada com arco e flecha e um sempre bem vindo gancho para escaladas.

A combinação dos talentos do trio permite encontrar diversas maneiras de superar os desafios propostos pelo jogo. Ainda que seja fácil descobrir a solução mais rápida, os jogadores mais curiosos tentarão encontrar métodos complicados para resolver os puzzles e atingir as áreas mais isoladas de cada tela.

Multiplayer cooperativo

Jogar "Trine 2" sozinho é divertido, mas o jogo foi desenhado para ser aproveitado por 3 amigos. Cada um pode brincar com seu personagem favorito e é possível adotar qualquer combinação entre os três. Você e seus amigos podem trabalhar em equipe de maneira coordenada para alcançar todos os pontos secretos das fases e resolver os puzzles rapidamente. O multiplayer cooperativo tem suporte tanto para partidas locais quanto online.

Pontos Negativos

Dificuldade não é das maiores

Com todas as possibilidades oferecidas pelos personagens, é uma pena que a imensa maioria dos puzzles de "Trine 2" sejam fáceis de resolver. Você raramente vai parar para pensar por mais do que alguns segundos antes de encontrar a solução e seguir em frente.

Claro que os jogadores mais entusiastas vão jogar mais de uma vez e tentar formas mais complexas e criativas para resolver os quebra-cabeças, mas de forma geral, você avança rapidamente por "Trine 2". Um jogador dedicado termina o game em 8 ou 10 horas.

O problema nem é a duração do jogo, mas a falta de uma dificuldade capaz de gerar um sentimento de gratificação, do tipo que faz os jogadores gritarem de satisfação ao superar um desafio verdadeiro.

Nota: 8 (Ótimo)