Topo

Britney Spears: documentário renova interesse por processo contra pai da cantora

Britney Spears em clique do Instagram - Reprodução
Britney Spears em clique do Instagram Imagem: Reprodução

Jill Serjeant e Rollo Ross

Los Angeles

12/02/2021 13h12

O caso da tutela de Britney Spears voltou ao tribunal ontem, e houve pouco progresso na questão cada vez mais polêmica de por quanto tempo mais a estrela pop terá seus assuntos pessoais e profissionais controlados por outras pessoas.

Brenda Penny, juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, disse que o pai da cantora e uma empresa de fundo fiduciário recém-indicada precisam trabalhar juntos para desenvolver um plano de investimento que beneficiará Britney.

A artista deixou claro no ano passado que não quer mais o pai envolvido em seus assuntos pessoais e financeiros, mas em dezembro a juíza prorrogou a tutela até setembro de 2021. Jamie Spears foi indicado como curador em 2008, depois de a cantora ser hospitalizada para tratamento psiquiátrico.

A audiência de quinta-feira, à qual Britney não compareceu em pessoa, aconteceu na esteira da exibição do documentário "Framing Britney Spears" na TV norte-americana, na semana passada, o que renovou o interesse pelo caso.

Nas redes socias, fãs e celebridades expressam apoio à cantora, hoje com 39 anos, com as hashtags #We'reSorryBritney ("Desculpe, Britney") e #FreeBritney ("Libertem Britney").

Na segunda-feira, a revista Glamour emitiu um pedido de desculpas por sua própria cobertura dos escândalos passados da cantora, dizendo: "Somos todos culpados pelo que aconteceu com Britney Spears. Podemos não ter causado sua derrocada, mas a financiamos".

Apoiadores da campanha #FreeBritney ainda acreditam que ela está sendo mantida prisioneira e que está enviando sinais codificados em suas contas de redes sociais nos quais implora para ser libertada.