Topo

Duda Beat mostrará nova versão em próximo álbum: 'Rainha da Alegria também'

Duda Beat - Gabriela Schmidt
Duda Beat Imagem: Gabriela Schmidt

De Splash, em São Paulo

04/03/2023 04h00

Duda Beat planeja se desprender do título de "Rainha da Sofrência Pop", após o sucesso do álbum "Te Amo Lá Fora" e sua versão remixada, e explorar um novo lado: o da alegria.

Eu sou muito além da 'Rainha da Sofrência Pop'. Eu sou a 'Rainha da Alegria' também.
Duda Beat

Dona de hits como "Bixinho", "Tangerina" e "Meu Pisêro", a cantora passou a ser chamada assim no início da carreira, em 2018. Em conversa com Splash, ela afirma que recebeu o apelido com carinho, mas acredita que ele a restringe.

"Eu gosto desse apelido, mas, ao mesmo tempo, acredito que me limita um pouco. A gente não é uma coisa só."

Novos projetos

A era "dark" de "Te Amo Lá Fora" está chegando ao fim. Duda promete entregar uma versão mais leve e descontraída em seu próximo álbum, ainda sem data de estreia.

"A nova era está vindo. Uma era mais solar, onde eu retrato muito mais o meu momento atual, de uma Duda realizada profissionalmente e amorosamente. Acho que todo mundo vai adorar essa vibe diferente."

E por falar em diferente, ela pretende mostrar essa "Rainha da Alegria" em suas próximas músicas: "Talvez mostre esse meu lado em algumas canções, de fazer coisas novas e me arriscar em outros temas".

A sofrência ainda estará presente. A pernambucana conta que quer se desafiar na escrita, explorando todos os sentimentos que permeiam a vida.

"Será um mix entre sofrência e alegria. A gente nunca é uma coisa só, e meu projeto musical não é diferente disso", explica.

Vozes femininas

Duda é uma das atrações do Festival GRLS!, neste sábado (4). Ela garante que os fãs podem esperar uma "Duda 110% no palco, que se entrega e faz o show acontecer".

Ela também fala sobre a importância de um evento que celebra vozes femininas.

"Quando um movimento desse acontece, a gente vê que, de fato, as coisas estão mudando, que as mulheres estão ocupando o lugar que sempre deveriam ter ocupado na música: produzindo e compondo canções."

Sobre sua performance, a cantora revela a Splash que haverá convidados especiais, danças novas e ainda apresentações de remixes nunca antes cantados ao vivo.

As pessoas podem esperar uma Duda feliz e enérgica, tocando em um festival em que sempre quis tocar.

Festival GRLS reúne artistas mulheres em São Paulo; confira fotos