Topo

Ex-marido de Britney elogia tutora da cantora em meio a polêmica por doc

Kevin Federline, ex-marido de Britney Spears, tentou se esquivar de comentários sobre pai da cantora ao repercutir documentário - Reprodução/Instagram
Kevin Federline, ex-marido de Britney Spears, tentou se esquivar de comentários sobre pai da cantora ao repercutir documentário Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

10/02/2021 07h58Atualizada em 10/02/2021 08h08

O ex-marido de Britney Spears, Kevin Federline, deixou claro que não pretende se envolver na batalha jurídica sobre a tutela da cantora, que há 13 anos trava uma batalha para conseguir independência do pai, Jamie, depois de seus problemas com abuso de substâncias e transtornos psiquiátricos.

O assunto voltou à tona depois do documentário "Framing Britney Spears", lançado na última sexta-feira (05), detalhando mais do conflito entre os dois. Sem comentar a postura do ex-sogro, Federline se ateve aos elogios a atual tutora da cantora, Jodi Montgomery.

"Kevin não tem nenhum envolvimento com Britney e seus advogados no pedido para remover Jamie do cargo de tutor. Ele ficou de fora das questões da tutela", declarou Mark Vincent Kaplan, advogado do dançarino, em nota à E! News.

"Ele acha que Jodi Montgomery fez um trabalho admirável e não tem outra posição a declarar no que diz respeito à tutela", completou o comunicado.

Jodi é tutora dos cuidados pessoais de Britney desde setembro de 2019, quando Jamie, então responsável pela vida da filha, pediu que ela o substituísse temporariamente por "motivos pessoais de saúde".

Após o afastamento do pai, a cantora começou uma batalha legal para impedir seu retorno e mais tarde alegou que tinha medo dele, de acordo com seus advogados. Em agosto de 2020, sua equipe jurídica defendeu que Jodi permanecesse como sua tutora pessoal e a Bessemer Trust Company fosse nomeada conservadora do seu patrimônio.

No entanto, em novembro de 2020, um juiz decidiu manter Jamie como co-tutor da fortuna de Britney, junto com a Bessemer Trust Company.

Apesar de evitar comentários sobre a disputa, o advogado de Federline destacou que o problema não afeta diretamente os filhos que o dançarino tem com a cantora, Sean, de 15 anos, e Jayden, de 14, de quem ele tem custódia majoritária

Segundo a nota, os adolescentes "estão indo muito bem e Kevin está gostando de vê-los crescer e evoluir", acrescentando ainda que "não tem ideia se as crianças estão cientes do documentário".

Em 2019, Kevin e Britney concordaram em 70% da custódia para ele e 30% para ela.

"Kevin desfruta de toda a extensão da guarda que ele tem. Ambas as partes estão trabalhando bem na troca de custódia", disse o advogado.

Kaplan também assegurou que a ordem de restrição imposta entre Jamie e seus netos adolescentes em 2019 continua em vigor.

Federline entrou com um pedido de ordem de restrição há dois anos, depois de uma briga entre o pai de Britney e Sean. Desde então, ele está proibido de entrar em contato com os meninos.