Topo

Grupo de teatro oferece experiência inédita ao público de São Paulo na era do coronavírus

Espectadores assistem peça de teatro em São Paulo - AMANDA PEROBELLI/REUTERS
Espectadores assistem peça de teatro em São Paulo Imagem: AMANDA PEROBELLI/REUTERS

Em São Paulo

29/10/2020 20h11

Um teatro de São Paulo inaugurou um novo espaço externo em meio à pandemia de coronavírus, oferecendo aos espectadores assentos localizados dentro de pequenas cabines de plástico individuais e com distanciamento social.

Os espectadores puderam assistir à peça "O Protocolo Volpone", da companhia Bendita Trupe, em um cenário montado ao ar livre no estacionamento do teatro Arthur Azevedo, na maior cidade do país.

Na montagem do clássico, os atores usam máscaras e não têm contato entre si, interrompendo seus movimentos no ar pouco antes de tocar os outros intérpretes.

"O Protocolo Volpone - Um Clássico em Tempos Pandêmicos" é a primeira obra ao vivo e com público realizada em São Paulo desde que a pandemia forçou o fechamento dos teatros e outros espaços de cultura.

Apesar do governo local ter autorizado a reabertura dos teatros no início do mês, menos de dez espaços da cidade o fizeram. Talvez por isso, a companhia de teatro adotou medidas de proteção ainda mais rígidas do que as recomendadas pelas autoridades.

"Estamos aqui não para provar alguma coisa, mas para mostrar um protótipo, um exemplo de que é possível fazer teatro antes de chegar a vacina, com todos os protocolos de segurança para que o público se sinta seguro e possa ir ao teatro", disse à Reuters Johana Albuquerque, diretora do espetáculo.