Topo

Com só 2 capítulos prontos, Globo corre contra o tempo em "Velho Chico"

Domingos Montagner morreu afogado no Velho Chico e será enterrado neste sábado - Reprodução/Instagram
Domingos Montagner morreu afogado no Velho Chico e será enterrado neste sábado Imagem: Reprodução/Instagram

17/09/2016 10h08Atualizada em 17/09/2016 11h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo tem finalizados apenas os capítulos de segunda e terça-feira da novela “Velho Chico”. Por isso a emissora vai reforçar a produção e mobilizar todo o elenco para retomar as gravações na manhã deste domingo.

O padrão, para a emissora, é que suas novelas tenham ao menos 20 capítulos antecipados e finalizados a partir do que é exibido às noite.

Após o enterro de Domingos Montagner, hoje (ele está sendo velado em São Paulo), todo o elenco e todos os produtores da trama serão levados de volta às locações da novela, na divisa entre Alagoas e Sergipe,  às margens do rio São Francisco --onde Montagner, 54 anos, morreu afogado anteontem.

Conforme esta coluna informou com exclusividade em abril, desde os primeiros capítulos  a novela de Benedito Ruy Barbosa já vinha sofrendo com grandes atrasos nas gravações.

Parte da culpa, segundo fontes ouvidas pelo UOL, seria o excesso de perfeccionismo do diretor Luiz Fernando Carvalho, que estaria refazendo e repetindo gravações inúmeras vezes --ao ponto de causar grande tensão em parte do elenco.

O elenco da novela já foi avisado pela Globo que a partir de hoje haverá um grande “esforço concentrado” para que as gravações corram o mais rapidamente possível.

Ontem, a repórter Ana Cora Lima, do UOL, apurou com exclusividade, que a inteção da Globo é que Santo, personagem de Domingos Montagner não morra no final da história. Seria uma forma de homenagear o ator.

Ontem, a Globo dedicou quase que toda sua programação e todos os programas para homenagear Domingos Montagner. O ibope da emissora disparou em 30% na comparação com a sexta-feira anterior.

twitter - @feltrinoficial