Topo

Diretor de "Velho Chico" banca sozinho festa pelo 100º capítulo no Projac

O diretor Luiz Fernando Carvalho brinca com chocalho em festa no Projac - Reprodução
O diretor Luiz Fernando Carvalho brinca com chocalho em festa no Projac Imagem: Reprodução

09/07/2016 12h13Atualizada em 09/07/2016 12h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O diretor de “Velho Chico”, Luiz Fernando Carvalho, bancou praticamente sozinho uma festa bacana realizada ontem no chamado Galpão, nos estúdios Globo (Projac). Foi a comemoração pelos bons resultados obtidos pela trama na audiência e também para marcar o 100º capítulo da história escrita por Benedito Ruy Barbosa..

Elenco e produção participaram da festa, que teve comidinhas e bebidas, além de apresentação de grupos musicais, com direito a “canjas” de algumas crianças do elenco.

Carvalho arcou com o custo da festa porque a Globo, em fase de contenção de despesas, não banca outras festas além das de apresentação das novelas, para a imprensa.

No passado a emissora chegava a custear também essas festinhas de efemérides, como as de centésimos capítulos.

Há motivos para a alegria do diretor.

Depois de vários episódios tensos nos bastidores, geralmente causados pelos atrasos nas gravações (e o aumento de custo que isso acarreta), o perfeccionista Luiz Fernando Carvalho voltou a rir por último na semana passada, quando “Velho Chico” voltou a ser a atração mais vista da TV brasileira: quase 30 pontos em São Paulo, onde cada ponto equivale a 69 mil domicílios.