Brasil tem menos de 400 clientes que compram shows caros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pelo menos 90% dos principais artistas brasileiros dependem diretamente de apenas 380 contratantes de shows país afora.
Essas 380 empresas ou “entidades” são responsáveis por até 80% do cachê anual dos maiores artistas nacionais. Inclua-se aí das principais festas de peão do país, como a de Barretos (SP), à prefeitura do Rio de Janeiro e seu Réveillon; da empresa do visionário “entertainer” Manuel Poladian às secretarias de Cultura das principais capitais do país; do circuito popular do Sesc a um seleto grupo de milionários dedicados a comprar shows e revendê-los com lucros imensos.
O mundo nacional do showbizz é bastante limitado, segundo fontes contratantes ouvidas por esta reportagem.
Daí que boa parte das estrelas dependem desses empresários e entidades para manter sua “máquina pessoal” em funcionamento.
Um show standard de uma artista como Anitta, cujas apresentações muitas vezes são à base de puro playback, chegam a envolver um staff de até 50 pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.