Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico
Preta Gil, 50, segue internada na Unidade de Terapia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetida a cirurgia para a retirada de tumores — o procedimento faz parte do tratamento contra câncer no intestino.
Preta Gil segue estável, acordada e conversando, disse em nota o boletim divulgado nas redes sociais da cantora
O que aconteceu
A assessoria da cantora emitiu um novo boletim no início da tarde desta segunda (23). "A paciente encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)."
No último domingo (22), Malu Barbosa, amiga da cantora, refletiu sobre o momento em que está vivendo. "Saúde é a base de tudo. Cuide-se, priorize-se e esteja presente para você e para quem ama."
Na quinta-feira (19), Preta Gil foi submetida a cirurgia longa para remoção de tumores. O procedimento começou na manhã de quinta e só terminou na madrugada de sexta-feira (20).
Cirurgia foi marcada após a equipe médica identificar que a quimioterapia não foi tão eficaz quanto esperava. Após a descoberta da ineficácia do tratamento, ela foi aconselhada a procurar uma especialista no seu caso, motivo pelo qual viajou até Nova York (EUA). "Vim para ter uma consulta [...] para ouvir uma segunda opinião", disse.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Esmeraldo Pereira
E doloroso demais saber que a incidência do câncer se espalha no meio da sociedade, ceifando vidas humanas sem poupar faixa etária. Mais cruel é saber que bilhões de reais saem dos cofres da nação para entrar na confraria entre políticos. Tais recursos poderiam muito bem ser injetados em hospitais que sobrevivem mais da caridade de abnegados do que propriamente do poder público. Preta, Deus seja por ti e por nós outros.
Marcello Fransolin
Melhoras
Demetrius Guerino Souza Bazan
Deus te abençoe e te cubra com o manto de cura! Amém!