OpiniãoEspecial BBB

Mesmo sem porcentagem alta, Davi já é um dos maiores campeões do BBB

Davi Brito, 21, consagrou-se na noite desta terça-feira (16) o grande campeão do BBB 24 (Globo). Ele venceu o reality com 60,52% dos votos - percentual menor que o obtido pelos últimos campeões do programa, Amanda Meirelles (68,9%), Arthur Aguiar (68,96%) e Juliette Freire (90,15%).

Dieguinho Schueng, apresentador do Central Splash, credita o sucesso do baiano à identificação que sua figura gera no povo brasileiro. "A vitória do Davi representa a identificação das pessoas com alguém parecido com elas na TV. Ele representa uma série de pessoas trabalhadoras, guerreiras, que acordam cedo e dormem tarde para fazer valer a pena cada centavo que ganham."

Dieguinho se mostrou surpreso ao registrar a euforia que a presença do namorado de Mani Reggo provoca entre seus admiradores. "Estava dando uma olhada na recepção que o Davi teve. É impressionante o carinho dos fãs, a maneira como se dirigem a ele e principalmente a emoção de tocar nele, mesmo que através das grades do Projac. O Davi é o retrato da identificação."

Para Schueng, Davi deixou sua marca na história do Big Brother Brasil. "Mesmo que não tenha ganhado com a porcentagem tão alta - e existem 'n' fatores para isso -, ele já é um dos maiores campeões da história do BBB, porque não entrou procurando fama, mas querendo o prêmio [final do programa]. Davi se entregou, se dedicou e demonstrou que o BBB, antes de um jogo de convivência, é uma competição, e tem que ser tratado desta forma."

Kerline: Climão mostra que não se deve romantizar amizades em realities

Alane, 25, e Isabelle, 31, protagonizaram um climão no Prêmio Gshow BBB 24, depois que o apresentador Ed Gama, 34, exibiu um VT em que a primeira falava mal da segunda, dizendo que esta teria 'energia pesada'.

Kerline Cardoso ressaltou que o comentário de Alane se deu muito antes de ela se aproximar de Isabelle no confinamento. "Dá para entender a Isabelle, mas também consigo entender o lado da Alane, já que, no começo, as duas não eram tão próximas assim. Vieram a se aproximar só agora, muito no finalzinho. No jogo, pode-se entender essa energia pesada de pessoas que não são seus aliados."

Para a ex-BBB 20, o público erra ao pensar que uma aproximação nascida dentro de um programa de TV precise necessariamente sobreviver fora dele. "O problema é que as pessoas romantizam muito as amizades de reality, que raramente duram [fora do programa]. Tudo bem que houve uma convivência, a Alane e a Isabelle moraram juntas, dividiram quarto... Mas elas não são amigas - e está tudo bem!"

Continua após a publicidade
  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes