K-pop no Coachella: conheça Ateez e Lesserafim que se apresentam no evento

Dois grandes grupos de k-pop farão seu debut em um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella. Splash fez um perfil das bandas Ateez e Lesserafim, que se apresentam no palco Sahara em horário nobre (madrugada por aqui).

ATEEZ

Quem faz parte e quando debutou?

Grupo é composto por Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho e debutou pela empresa KQ Entertainment em 24 de outubro de 2018. A banda usa o logo "8 makes 1 team", oito formam um time. Um dos singles de debut do grupo foi "Treasure". Eles debutaram com dois MVs: um para Treasure e outro para Pirate King.

O que Ateez significa?

É um acrônimo de "A TEEnager Z"; De A à Z, representando jovens que buscam conquistar tudo o que eles desejam. O nome também abraça toda a trajetória, do início ao fim —muito presente na história dos discos do grupo, o que chamamos de lore.

Qual o nome do fandom?

É Atiny, a junção de Ateez com "destiny", destino.

Como é o lightstick do grupo?

Continua após a publicidade

O lightiny, bastões de luz, em português, é dos mais bonitos do k-pop e já está na sua segunda versão.

Quantos álbuns o grupo possui?

O grupo já lançou 12 discos só na Coreia do Sul, todos seguindo a história criada pelos "piratas" do k-pop com muitos intros e retornos ao início —"Precious" é um dos maiores destaques da carreira deles.

Hits do grupo

Em quase seis anos de carreira, a banda já possui várias canções emblemáticas, como "Hala Hala", que criou toda uma subcultura de "roupas estilo ateez".

Continua após a publicidade

Outro momento bastante importante na carreira da Ateez foi a participação no reality show da Mnet Kingdom. Eles entregavam semanalmente performances dignas de Grammy Awards. Veja a versão de "Wonderland":

Por fim e não menos importante, o hit mais recente deles foi "Bouncy", que fez todo mundo descer até o chão (cuidado com as costas!):

Quando eles se apresentam no Coachella?

Continua após a publicidade

O debut do grupo no festival está marcado para às 2h45 (horário de Brasília), de sábado (13), no Palco Sahara. O YouTube oficial do Coachella transmitirá o show.

LESSERAFIM

Quem faz parte e quando debutou?

O grupo debutou pela Source Music, subsidiária da gigante Hybe. Inicialmente com seis integrantes, virou um quinteto logo após o debut, que ocorreu em 2 de maio de 2022. A formação atual tem Chaewon, Sakura, Yunjin, Kazuha e Eunchae.

Garam foi vítima de acusações (não comprovadas, vale lembrar) de bullying e foi tirada do grupo. Debut "Fearless", ainda com seis integrantes:

Continua após a publicidade

Antes de debutar no grupo, tanto Chaewon quanto Sakura fizeram parte de um dos mais bem-sucedidos grupos femininos de k-pop dos últimos tempos, as IZ*ONE. Formadas no reality show da Mnet, Produce, elas ficaram em atividade de 2018 a 2022.

O que LESSERAFIM significa?

É um anagrama da frase "I'm fearless" (Eu não tenho medo/Eu sou corajosa, em tradução livre). É exatamente esse o motto das "Ssera", autoconfiança e uma grande força de seguir em frente na vida.

Qual o nome do fandom?

Os fãs do grupo são chamados de Fearnot, que é um homônimo da palavra florescer em coreano. Fãs que não possuem medo e vão sempre em frente com elas.

Como é o lightstick do grupo?

Continua após a publicidade

Com um formato inusitado, o lightstick do grupo, carinhosamente chamado pelos fãs como "fimbong" ou "sserabong", é um bastão com o logo delas como luz.

Integrantes no fanmeeting brincam de alisar os cabelos umas das outras com o lightstick, que parece uma chapinha:

Quantos álbuns o grupo possui?

Como o grupo possui pouquíssimo tempo de carreira, elas têm quatro discos lançados: Fearless (2022), Antifragile (2022), Unforgiven (2023) e o mais recente, Easy (2024).

Continua após a publicidade

Hits do grupo

Embora todas as músicas das Ssera tenham tido considerável buzz, o primeiro grande sucesso delas nas paradas musicais coreanas foi com a música "Perfect Night", feita em parceria com o jogo Overwatch.

Veja um dos MVs:

ANTITITITIFRAGILE também viralizou, principalmente por não sair da cabeça das pessoas.

Continua após a publicidade

E por fim, apesar de "Easy" ter sido o single oficial do grupo, "Smart" roubou o spotlight, com a famosa coreografia com rebolados e desafios do TikTok bastante desejados:

Quando eles se apresentam no Coachella?

Tal qual Ateez, o grupo se apresentará no Palco Sahara também na madrugada de sábado do Brasil, às 2h5, também disponível pelo canal oficial do Coachella.

Antes do festival, vale a pena conferir a performance incrível que elas fizeram no MAMA 2023:

Deixe seu comentário

Só para assinantes