OpiniãoLollapalooza

Música de Sam Smith tem várias facetas, e todas apareceram no show do Lolla

Sam Smith está entre as principais atrações deste Lollapalooza 2024. Pelo menos é o que mostra a sua escalação: às 19h55 do domingo, com tempo de show de headliner (1h30 de duração). O volumoso público que se espremeu no morro em frente ao palco Samsung Galaxy entendia assim. E a apresentação correspondeu ao que se esperava.

Smith é artista que representa bem a geração à qual pertence: não se prende a gêneros, participa de canções de diversos outros artistas, sabe como usar as novas mídias para alavancar imagem e relevância.

Natural da Inglaterra, Smith apareceu para o mundo após emprestar o vocal para uma canção da dupla de house Disclosure. Depois, lançou "Safe with Me", um r&b com toques de soul eletrônico. Mais recentemente, trouxe a disco "I'm Not Here to Make Friends" e a mezzo melancólica balada "Love me More".

A música de Smith tem várias facetas, e elas estiveram presentes em sua apresentação no Lollapalooza, neste domingo.

Veja comentário do jornalista Thiago Ney sobre o show de Sam Smith

Tendo ao lado uma afiada banda, Smith cantou algumas de suas faixas mais populares, como "I'm Not the Only One", em que exibe uma voz de respeito - e o público acompanha com palmas. O mesmo tom também esteve na balada "Too Good at Goodbyes", em que cantou ao lado das vocalistas de apoio.

"Stay with Me", que abriu a apresentação, é das músicas mais bonitas de Smith, e sua voz emociona em versos como "Oh, você não quer / Ficar comigo / Porque você é / Tudo o que eu preciso / Isso não é amor / É claro de ver / Mas, darling / Fique comigo".

"Dancing with a Stranger" traz um belo toque disco para a noite. "Lay Me Down" é das mais interessantes: uma balada linda com um ótimo arranjo orquestrado. Com beats funkeados, "Gimme" faz a temperatura subir.

Continua após a publicidade

Com uma sequência de "Desire", "Latch" e um cover de "I Feel Love" (Donna Summer), clássico máximo da disco, Smith mostrou que adora uma pista. "Unholly" foi cantada com a dramaticidade que pedia o encerramento de um show tão intenso.

Sam Smith pode não ter sido uma das atrações headliners oficiais deste Lollapalooza, mas seu show foi quase uma apoteose.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes