Conteúdo publicado há 3 meses

Quem é Lívio? Personagem não era pastor na 1ª versão de 'Renascer'

No capítulo de sexta (16), do remake de "Renascer" (Globo), fomos apresentados a Lívio (Breno da Matta). Apesar de existir na 1ª versão da novela, o personagem não era um pastor em 1993.

Ele leva uma vida dedicada à vocação religiosa. Crescido em um lar evangélico, Lívio decidiu, depois de adulto, pregar a palavra de Deus pelo mundo.

No capítulo de hoje, assistimos Padre Santo (Chico Diaz) e o pastor impedindo que jagunços, a mando de Egídio (Vladimir Brichta), entrem em conflito com os assentados. Durante a trama, Lívio será um dos grandes defensores dos menos favorecidos da região.

No futuro, mesmo sendo um homem de Deus, o Pastor se apaixonará por uma mulher casada. Ele se envolverá em um triângulo amoroso com Joaninha (Alice Carvalho) e o marido dela, Tião Galinha (Irandhir Santos).

Na novela de 1993, Lívio era um padre, interpretado pelo ator Jackson Costa. Pensando na diversidade religiosa, o autor Bruno Luperi adaptou o personagem e agora ele é um pastor evangélico.

Jackson Costa como padre Lívio em 'Renascer', de 1993
Jackson Costa como padre Lívio em 'Renascer', de 1993 Imagem: Jorge Baumann / Globo

Nas redes sociais, os telespectadores comentaram a chegada do novo personagem. "Pastor Lívio chegou! Breno da Matta vai arrasar!", escreveu um fã da novela no X (antigo Twitter). "Pastor Lívio tinha só um celular descarregado para salvar uma vida e muitas moradias. É ele, o maior bem feitor! Já adorei a entrada dele", afirmou outro.

Um dos usuários da rede social relembrou a diferença entre o personagem do remake e da versão original. "Chegou o pastor evangélico progressista em 'Renascer', personagem que era padre em 1993", disse.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes