Conteúdo publicado há 2 meses

'Foi a melhor coisa': quem são os famosos que vivem relacionamento aberto?

Você já viveu um relacionamento aberto? O tema ainda é tabu na sociedade brasileira, mas famosos mostram ser possível abrir a relação monogâmica para uma terceira pessoa.

Alguns casais falam abertamente da opção de se envolver com outras pessoas com o consentimento do parceiro para dar uma "mudança de ares" sem a existência do sentimento de traição. Splash lista os casais que vivem tranquilamente em um relacionamento não monogâmico.

"Abrindo a cabeça"

Aline Wirley e Igor Rickli em Prêmio da Música Brasileira
Aline Wirley e Igor Rickli em Prêmio da Música Brasileira Imagem: André Horta / Brazil News

Igor Rickli e Aline Wirley se casaram em 2015 e, desde então, mantém relação aberta. Ambos têm relações românticas ou sexuais com outras pessoas, sem que isso seja considerado uma traição ou infidelidade. Em junho deste ano, no Dia do Orgulho LGBTQIAP+, Igor abriu o jogo sobre sua sexualidade e expôs como foi se entender como um homem que não gosta apenas de mulheres.

Claro que já fiquei com homens. Ser um homem bissexual, eu vou te falar que gera muitos questionamentos na cabeça das pessoas. Não é exatamente uma coisa convencional, mas acho que nos dias de hoje está todo mundo abrindo mais a cabeça para entender isso Igor Rickli

Aline disse que sempre soube que as coisas iam se transformar em seu casamento durante participação no BBB 23. "Nosso casamento não é um convencional. Existem necessidades emocionais que ao longo da vida a gente vai mudando e a gente foi descobrindo. Sou casada com o meu melhor amigo."

"Não criamos novos relacionamentos"

Fred Nicácio e o marido Fabio Gelonese na SPFW 2023
Fred Nicácio e o marido Fabio Gelonese na SPFW 2023 Imagem: Andy Santana/Brazil News

Fred Nicácio comentou com Domitila e Key Alves sobre o relacionamento aberto com Fábio Gelonese, com quem é casado há oito anos. O médico disse que todas as pessoas que convivem com os dois já sabem. Ele confirmou que os dois são livres para ficarem com a mesma pessoa mais de uma vez. "Eu gosto de viver sensações, de me permitir, tudo isso."

Continua após a publicidade

Nossa regra máxima é: a gente não cria novos relacionamentos com novas pessoas. Fred Nicácio, no BBB 23

"Foi a melhor coisa"

Fernanda Nobre e o marido, José Roberto Jardim
Fernanda Nobre e o marido, José Roberto Jardim Imagem: Reprodução/Instagram

Juntos há nove anos, Fernanda Nobre e o diretor José Roberto Jardim revelaram em agosto de 2022 que mudaram a dinâmica do casamento, que antes era monogâmico. Para a atriz, foi a melhor coisa. "Não há jogos, meias-palavras, o 'fingir que não sabe'... Eu não sou mais feliz ou liberal do que uma pessoa monogâmica. Estamos em busca de uma vida sem hipocrisia", afirmou em entrevista para a Glamour.

A artista, que não deseja ter filhos, expôs a pressão constante da família e de amigos para ter herdeiros. "Não é um assunto muito fácil de se falar. O comportamento padrão é pela maternidade... É tão absurdo, em pleno 2022, a gente ainda ter esse tipo de expectativa para o corpo feminino. É uma contradição tão grande com o mundo, com o caminho social que estamos seguindo. O que colocam na nossa cabeça é que somos 'menos', 'incompleta'... A gente não sabe o que é amor? Como assim? Você jura que isso é determinante para saber o que é o sentimento?"

"A gente combinou de não saber"

Mariana Lima e Enrique Díaz estão casados há mais de 20 anos e, hoje, mantêm o relacionamento aberto
Mariana Lima e Enrique Díaz estão casados há mais de 20 anos e, hoje, mantêm o relacionamento aberto Imagem: Reprodução: Instagram
Continua após a publicidade

Em 2021, Mariana Lima afirmou manter seu casamento aberto com Enrique Diaz e que os dois moram em casas separadas. Eles estão juntos há 24 anos. "É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele. Vivemos de tudo e há dois anos passamos a morar em duas casas", disse ao jornal O Globo.

Atriz diz que a decisão foi uma forma que eles encontraram para "continuar juntos" e terem "mais espaço". "Eu preciso ficar sozinha um pouco, sem ele e sem as meninas. Nunca a gente conseguiu ter uma relação aberta no sentido de 'olha, eu fui ali, transei, foi ótimo'. Com a gente nunca funcionou. É privado demais para o outro saber e interferir. E abre um machucado que não cura. A gente combinou de não saber, porque, quando descobrimos, foi uma merda. Tem casal que prefere contar. Eu e o Kike não temos esse desenvolvimento."

Marco Nanini e Fernando Libonati

Marco Nanini e Fernando Libonati
Marco Nanini e Fernando Libonati Imagem: Reprodução/Instagram

Em um relacionamento tido como "abertíssimo", o ator e o produtor lidariam com o tema durante uma viagem a Barcelona (Espanha). Quando Libonati quis ir a uma boate, e Nanini preferiu não sair: "Só não vale ofender e expor".

"Nasci para voar"

Aline Borges e Alex Nader também optaram por viver um casamento não monogâmico. "Nossa decisão veio de maneira natural. Entendemos que precisamos respeitar nossos desejos. Respeito os casamentos monogâmicos, mas não acredito que funcione para mim. Eu nasci para voar. Sou uma mulher-pássaro, livre", disse atriz, em entrevista ao Jornal Extra, em 2021.

Continua após a publicidade

Atriz reforçou que casamento aberto não é sinônimo de bagunça. "A regra é fazer tudo sem expor o outro. O casamento livre não quer dizer um oba-oba. Eu e Alex queremos seguir juntos a vida toda. Para isso, precisamos ter essa liberdade. Querer poder fazer o que eu quiser, ainda que eu não faça nada." Ambos são pais de Nina, 11.

Aline Borges e o marido, Alex Nader
Aline Borges e o marido, Alex Nader Imagem: Instagram/@ligborges

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes