Conteúdo publicado há 4 meses

'Renascer': Quais atores da primeira versão também estarão no remake?

O remake de "Renascer" estreia em breve, substituindo "Terra e Paixão". E alguns atores que fizeram a produção de 1993 estarão também na nova versão da trama.

A nova novela das 9 tem previsão de estreia para janeiro de 2024. A autoria é de Benedito Ruy Barbosa, o mesmo autor de "Pantanal", e Bruno Luperi, neto do escritor, será o responsável por adaptar o texto para os dias atuais, assim como já fez com a história de Juma Marruá.

"Renascer" segue a saga de José Inocêncio, fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Após perder a esposa no parto do filho mais novo, ele nutre ódio pelo herdeiro. Tudo piora quando o pai se casa com Mariana, que era namorada de João Pedro e trocou o filho pelo pai.

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira viveu o filho João Pedro, em 1993, e agora viverá o pai, José Inocêncio, em 2024. Na primeira versão, o protagonista foi vivido por Antonio Fagundes. Palmeira agora assume o papel. Já o filho mais novo do homem será feito por Juan Paiva.

Marcos Palmeira viveu João Pedro em 1993; o personagem agora será de Juan Paiva
Marcos Palmeira viveu João Pedro em 1993; o personagem agora será de Juan Paiva Imagem: Divulgação/Globo

Jackson Antunes

Jackson Antunes é outro ator que participará das duas versões de "Renascer". Em 1993, ele interpretou o matador Damião. O personagem agora caberá ao cantor Xamã. Jackson retorna com outro papel na novela, ele dará vida a Diocleciano.

Continua após a publicidade
Xamã e Jackson Antunes se encontraram nos bastidores de 'Renascer'
Xamã e Jackson Antunes se encontraram nos bastidores de 'Renascer' Imagem: Reprodução/Instagram

O próprio ator sugeriu que fizesse o personagem durante conversa no podcast Papo de Novela. "Olha, se o seu Benedito (Ruy Barbosa) me chamar para fazer um pé de cacau na novela, eu vou! E não preciso fazer nada que pago dobrado. Mas não sei... Poderia ser o Diocleciano, feito pelo Roberto (Bonfim), que é meu irmão, mas vai depender muito da idade", disse ele em abril de 2023.

Jackson Antunes em 'Renascer' de 1993 e nos dias atuais
Jackson Antunes em 'Renascer' de 1993 e nos dias atuais Imagem: Reprodução/Internet

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes