Conteúdo publicado há 7 meses

Ivan Lins fala sobre amizade com Elis Regina e encontro com Michael Jackson

Um dos cantores e compositores brasileiros mais reconhecidos no exterior, Ivan Lins já esteve na boca de outros grandes artistas, como a lenda do pop Michael Jackson, Miles Davis e até, sua amiga e parceira, Elis Regina.

Em conversa com a revista Veja, o artista relatou diversos encontros que teve com estrelas internacionais, além de falar sobre sua história na música e seu novo álbum, em inglês, "My Heart Speaks".

"Ficamos apavorados com Elis". Lins relembrou uma de suas primeiras visitas à casa de Elis Regina, na qual levou junto seu parceiro Ronaldo Monteiro, que a cantora confundiu com seu ex-marido, Ronaldo Bôscoli, pelo interfone.

"Foi um festival de palavrões que eu nem conhecia. Quando percebeu o engano, ela abriu um abraço. Mas ficamos apavorados", conta o compositor.

Michael Jackson queria gravar "Novo Tempo". Seu encontro com Michael Jackson aconteceu por meio do produtor Quincy Jones, que mostrou a música ao rei do pop e apresentaram Ivan Lins no exterior - mas, no fim, o brasileiro não quis liberar a faixa porque "o contrato era leonino".

O trompetista Miles Davis também foi outro artista internacional que queria gravar músicas de Ivan Lins, no entanto, infelizmente, o musicista faleceu antes disso poder acontecer.

"Miles fez também uma crítica sobre minhas composições. Disse que meus arranjos tinham notas demais. Ele era um minimalista. De certa forma, estava certo", relata.

"Não faço música para alienados". Ivan Lins também comentou sobre a importância política da música, afirmando que suas obras são para pessoas "que conhecem a realidade do país", além de dizer que gosta de tocar pra "gente de todas as raças, gêneros e classes sociais".

Deixe seu comentário

Só para assinantes