Conteúdo publicado há 7 meses

Gaby Amarantos diz que sofreu preconceito em rádio de SP: 'Faltou educação'

Gaby Amarantos contou nas redes sociais que sofreu preconceito na rádio Nova Brasil FM, ontem, em São Paulo.

Indicada ao Grammy Latino pelo álbum "TecnoShow", a cantora foi convidada pela rádio para falar sobre sua carreira, mas, na hora de tocar sua música, o produtor do programa teria afirmado que não poderia tocar tecnobrega, gênero musical popularizado pela região Norte.

Segundo o produtor, "as músicas não se enquadravam aos ouvidos do público 'elevado' da rádio", contou a cantora em suas redes.

"A cultura do Norte foi desvalorizada". Amarantos faz parte de uma cena cada vez mais influente de músicos amazônicos, o movimento do tecnobrega, nascido na periferia da região Norte, e ficou chocada por ainda ter de passar por esse tipo de "preconceito".

"Na hora pensei: isso está mesmo acontecendo? Sabe quando você passa por uma situação onde precisa de tempo para processar e perceber que sofreu preconceito?", conta Gaby.

"Sigo minha luta". Afirmando que não deixaria que situações como essa passem despercebidas, Gaby Amarantos se comprometeu a continuar pressionando para levar o tecnobrega ainda mais longe.

"Você é tudo, mãe". Gaby recebeu apoio de colegas artistas, como das cantoras Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Céu e Jup do Bairro, além do ex-BBB Fred Nicácio.

O que a rádio respondeu?

Em sua página no Instagram, a rádio Nova Brasil FM pediu desculpas à artista, afirmando que "erramos com você e nossos ouvintes".

Continua após a publicidade

"Faltou educação, faltou delicadeza, faltou escuta e senso artístico. Esse erro atinge aquilo que nos é prioridade absoluta: a defesa da brasilidade, sua diversidade e toda sua prioridade", escreveram.

Além disso, prometeram que a partir da próxima segunda-feira (25), a música de Gaby Amarantos estará na programação da rádio, além de outros artistas da região norte.

Deixe seu comentário

Só para assinantes