Topo

BBB 20 x BBB 21? Ex-participantes opinam sobre melhores e piores edições

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/04/2023 04h00

O UOL desafiou seis ex-participantes de diferentes edições do BBB (Globo) a responderem quais foram as melhores e as piores temporadas do programa.

Quem foi desafiado:

  • Kerline (BBB 21)
  • Victor Hugo (BBB 20)
  • Ana Paula (BBB 18)
  • Dan Fortes (BBB 17)
  • Janaina (BBB 11)
  • Lia Khey (BBB 10)

Victor Hugo defendeu que sua edição foi a melhor por ter sido marcada pela rivalidade entre os brothers. O BBB 20 também foi a primeira temporada do reality a ser dividida entre os grupos 'camarote' e 'pipoca'.

"A melhor edição foi o BBB 20 porque teve muita competitividade e reviravoltas. Não tinham favoritos bem definidos, muitas pessoas tinham torcida e até o último momento ninguém sabia quem venceria. Foi muito legal acompanhar o desempenho de todos. A 10ª edição foi boa pelo mesmo motivo", afirmou.

Dan Fortes opinou que a pior edição do programa foi a de 2019 pela indisposição dos participantes para jogar.

"Existia uma diversidade, com muitos negros, mas ninguém se comprometia. As pessoas corriam do jogo da discórdia", recordou. "Das poucas edições que eu assisti, eu gostei da que a Lia participou porque teve protagonista e antagonista", acrescentou o ex-BBB 17.

Janaina palpitou sobre o que o Big Brother Brasil precisa para ser bom. Para ela, ainda que os participantes não tenham muita disposição para o embate, a dinâmica é fundamental por de um jeito ou de outro fazer o jogo andar.

"O ingrediente principal é a dinâmica de jogo que o Big Boss faz. Quanto mais atividades e modo turbo ele dá, mais movimenta o jogo. Por mais que algumas pecinhas não sejam legais, a maneira como ele move o jogo é que faz diferença", avaliou.

O que vem por aí?

No próximo episódio, os participantes vão se enfrentar em uma dinâmica que vai revelar quem conhece mais o BBB.

Batalha dos Eliminados é um programa do UOL exibido às quartas-feiras, no canal de Splash.