Topo

Guitarrista da banda Saliva, Wayne Swinny, morre aos 59 anos

Wayne Swinny, do Saliva, morreu aos 59 anos após sofrer um derrame e ser internado na UTI - Reprodução/Instagram
Wayne Swinny, do Saliva, morreu aos 59 anos após sofrer um derrame e ser internado na UTI Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboação para Splash, em São Paulo

23/03/2023 08h31

O guitarrista Wayne Swinny, um dos fundadores e integrante da banda Saliva, morreu ontem aos 59 anos após sofrer um derrame, conforme divulgado pelo TMZ e confirmado pela própria banda.

"É com grande tristeza que informamos a morte de Wayne Swinny, o guitarrista do Saliva. Wayne morreu esta tarde de uma hemorragia cerebral espontânea durante a turnê", dizia comunicado divulgado pela banda ao TMZ.

Nas redes sociais, o Instagram oficial da banda lamentou a morte do guitarrista. "Nós te amamos, irmão", escreveram na legenda de uma foto de Wayne.

O vocalista, Bobby Amaru, fez um longo texto para lamentar a morte do seu "irmão mais velho". Ele também afirmou que a filha do guitarrista, Nikki deve estar sofrendo pela morte do pai.

"Não tenho certeza do que pensar ou como me sentir agora. Meu coração dói pela família de Wayne, seus amigos e qualquer pessoa que teve a alegria de estar perto dele. Meu coração dói para sua filha, Nikki. Ele amava tanto aquela garotinha... Ele faria de tudo para garantir que você se divertisse. Sou grato por ter compartilhado quase 12 anos da minha vida com Wayne no palco e, mais importante, fora do palco", escreveu Bobby Amaru.

Ele era o irmão mais velho que eu nunca tive. Aprendi muito com ele e nos divertimos muito juntos! Vou valorizar tudo isso pelo resto da minha vida! Deus te abençoe, Wayne. Eu sei que nós nos encontraremos novamente!!", completou.

A banda Saliva foi criada em 1996, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Em 1997 eles lançaram o primeiro álbum de estúdio, Saliva. Depois, foram lançados mais dez discos do grupo, o último em 2018, intitulado 10 Lives.