Topo

Camila recepcionista, pautas raciais: a festa de estreia de 'Amor Perfeito'

Camila Queiroz e Mariana Xmenes posam juntos em festa do primeiro capítulo de Amor Perfeito - Thyago Andrade/Brazil News
Camila Queiroz e Mariana Xmenes posam juntos em festa do primeiro capítulo de Amor Perfeito Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

De Splash, em São Paulo

21/03/2023 04h00

O elenco da novela 'Amor Perfeito' se reuniu para acompanhar a estreia da novela das 6 no restaurante Dom Hélio, na Zona Oeste do Rio.

Os atores vibravam a cada cena, em especial, no primeiro encontro de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). Além disso, cena em que Gilda (Mariana Ximenes) mata Rubião (Paulo Gorgulho) também chamou atenção.

Splash conversou com as estrelas do folhetim e eles foram unânimes: é a primeira novela de época a ter representatividade negra.

"Já tenho certa experiência com novelas de época, mas essa tem um grande diferencial: trazer à tona o que foi invisibilizado na época. A gente está trazendo nossas raízes, nossa textura. É histórico", disse Lucy Ramos, que interpreta mulher que vive relação tóxica.

Militante do movimento negro desde os anos 70, Mestre Ivamar celebra viver Popó, um personagem que pode representar muitos quilombolas.

"Representa muitos coroas que nunca se viram na TV de forma qualitativa, éramos vistos só como escravos. Essa novela é um avanço para homens e mulheres negras", contou Mestre.

Camila Queiroz recepcionista

A atriz chegou cedo e parou para atender a imprensa. Ela volta a Globo após imbróglio no final de Verdades Secretas 2 e desconversa ao falar do passado. O foco é no presente.

Após entrar no restaurante, passou a organizar a fila de entrada e marcar presença na lista de convidados.

"Mais fácil você perguntar o setor da pessoa antes de encontrá-la na lista", aconselhou a esposa de Klebber Toledo, que nao esteve presente, à recepcionista do restaurante.

Atrasos e calor

O transito do Rio de Janeiro não ajudou quem queria ver a estreia da novela. Alguns atores — Carmo Dalla Vecchia, Babu Santana e Lucy Ramos — chegaram depois da hora.

"Estava trabalhando e peguei muito trânsito para chegar aqui", contou Lucy.

Além do trânsito, atores e convidados também reclamaram do calor. O primeiro dia de outono teve temperatura acima de 30° na capital carioca.