Topo

Vitão nega BBB 23, mas despista sobre convite da Globo: 'Não sei'

Vitão se apresentou no Universo Spanta 2023 no Rio de Janeiro - Roberto Filho/Brazil News
Vitão se apresentou no Universo Spanta 2023 no Rio de Janeiro Imagem: Roberto Filho/Brazil News

De Splash, no Rio

10/01/2023 04h00

Vitão, 23, conversou com Splash sobre os planos para 2023: "um discão novo cheio de música inédita". Cotado para o BBB 23, ele disse que o reality global não está no planejamento do ano que se inicia, apesar de estar cotado em diferentes listas sobre o programa.

"Eles devem me querer muito... Eu vou, porr*, você pode me esperar lá... Tô brincando, não vou", disse ele, aos risos, nos bastidores do Universo Spanta no último final de semana, antes de explicar o porquê.

"Tenho muito disco para lançar, muito trabalho para fazer esse ano. Nem conseguiria, não teria tempo de conciliar as coisas, estou no foco desse disco, tá ligado? Preciso me comunicar mais musicalmente do que de outra forma. No BBB, por mais legal que seja, estarei me comunicando de outras formas. Sinto a necessidade de me comunicar musicalmente agora. Estou dedicado a isso".

Mas quando foi perguntado se já recebeu algum convite, o artista despistou. "Não sei se posso falar... Não sei (se participaria) também, mas esse ano, não. Vou trabalhar muito", afirmou.

Vitão promete que o novo trabalho, sucessor do CD "Ouro" (2020), será mais pessoal e mostrará seu lado mais aflorado como produtor. "90% do disco é produzido por mim. Novas ideias, momentos e visões", contou.

Show no Universo Spanta, no Rio, foi o primeiro de Vitão em 2023 - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Show no Universo Spanta 2023, no último sábado, foi o primeiro de Vitão em 2023
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Mais música, menos fofoca

Em entrevista recente ao colunista de Splash Lucas Pasin, o cantor disse que o ano de 2022 foi libertador. Após aprender a lidar com os haters que criticam seu jeito de ser, ele quer que a música os converta este ano.

"Que a minha música sirva como esse conversor. Que as pessoas possam se cativar mais pela música e pelas ideias musicalmente mais que por qualquer outro tipo de coisas, polêmicas, falas, fofocas, ou qualquer coisa do tipo. Não digo só comigo. Que o ser humano possa se agarrar mais à arte que a fofoca. Fofoca é maneirinho, todo mundo gosta de fazer, eu sei, mas a música é mais legal, preenche a nossa alma de forma mais completa", disse.

Ele ainda celebrou a participação no primeiro sábado de Universo Spanta, festival carioca que traz nomes como Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Ludmilla e IZA. "Honroso, para mim, estar aqui em um festival que comporta artistas grandiosos. Me sinto respeitado como artista por estar aqui