Topo

Warner engavetou derivados de 'Game of Thrones', diz George R.R. Martin

George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" - Getty Images
George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em Maceió

30/12/2022 15h10

Os cortes feitos pela WarnerMedia para conter custos atingiu o universo de "Game of Thrones". Segundo o criador da franquia, George R.R. Martin, a empresa engavetou alguns derivados que estavam em desenvolvimento para a HBO.

Em seu blog, Martin escreveu que alguns títulos do universo de Westeros "estão se movimentando mais rápido que outros", embora nenhum tenha recebido aprovação ainda. Em relação aos que foram engavetados, o escritor ressaltou que isso não quer dizer que eles estão "mortos".

"Alguns títulos estão se movimentando mais rápido que outros. Nenhum recebeu aprovação para produção ainda, mas estamos esperançosos. Alguns foram engavetados, mas não diria que estão mortos. Todas as mudanças na HBO Max nos afetaram", disse.

Neste ano, a HBO lançou o primeiro derivado de "Game of Thrones", a série "House of the Dragon", ambientada séculos antes dos acontecimentos da série original. A produção foi sucesso de audiência e crítica e foi renovada.

Recentemente, a WarnerMedia anunciou uma série de cortes em seus produtos, principalmente no universo da DC Comics, com o cancelamento de filmes como "Batgirl". O ator Henry Cavill, que havia sido anunciado para um novo filme do Superman, também foi dispensado.