Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Gustavo Corasini é internado novamente e mãe relembra atropelamento

Gustavo Corasini, o Tadeu da primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em agosto; o amigo que estava com ele morreu no acidente - Reprodução/Instagram
Gustavo Corasini, o Tadeu da primeira fase de 'Pantanal', foi atropelado em agosto; o amigo que estava com ele morreu no acidente Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/10/2022 10h41

Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi internado hoje para passar por mais uma etapa do tratamento após sofrer um acidente em agosto. No Instagram, a mãe do menino relembrou os dias seguintes ao atropelamento:

"Me preparando para ir internar o Gu e passa um filme em minha cabeça, me lembro de cada dificuldade que passamos, os primeiros banhos ainda no leito, o medo de fazer os curativos. Tive que virar enfermeira do dia para a noite, mas quem disse que mãe não consegue?", refletiu.

"Hoje tenho certeza que sou uma mãe forte e guerreira e que pelos meus meninos aprendo o que for. Fácil não foi, mas nunca me vi no direito de reclamar da bênção que Deus me deu de ter meu filho nos braços."

Ela completou: "Só gratidão a cada um que me apoiou com palavras, carinho e solidariedade. Somos pessoas de muita sorte".

No texto postado nas redes sociais de Gustavo, Fernanda Corasini também se disse otimista sobre o novo procedimento — mas não especificou o que será feito:

"Chegou o tão esperado dia... Já se passaram quase dois meses e, hoje, mais uma vitória conquistada. Tenho certeza que Deus estará com a gente em mais essa etapa. Afinal Deus não faz o milagre pela metade."

Após a cirurgia, a mãe de Gustavo usou as redes sociais para tranquilizar os fãs: "Acabou... Por honra e glória do Senhor, ele começou a obra e foi até o final. Gustavo acabou a cirurgia, retirou os fios das mãos e graças a Deus da perna também. Logo o meu menino estará na ativa fazendo tudo o que ama. Estou tão grata e feliz, a emoção toma conta de mim. Nunca duvidei nem um só minuto que Deus é fiel e nunca nos abandona", escreveu.

Na sequência, ela ainda compartilhou uma foto do menino após a operação: "Acordou da anestesia".

O acidente

O menino de 12 anos estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e mais um menino foram atropelados. O menino que acompanhava Gustavo, Eduardo, não resistiu aos ferimentos. Já Gustavo precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia.

"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.

Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).