Topo

Ronaldinho Gaúcho apresentou teqball à rainha do esporte: 'Nada aleatório'

Colaboração para Splash, do Rio

05/08/2022 04h00

Natália Guitler já era uma estrela do futevôlei quando começou a se aventurar em um novo esporte, o teqball. No "OtaLab"desta semana, a atleta contou para Otaviano Costa como se apaixonou e virou a rainha brasileira dessa mistura de futevôlei e tênis de mesa.

A primeira vez que ela viu uma mesa foi na casa de Ronaldinho Gaúcho. "Foi um rolê aleatório?", brincou Ota. "Não foi nada aleatório, somos amigos já há dez anos", contou.

Ainda assim, o encontro com aquela mesa "barrigudinha" foi totalmente imprevisto.

Quando eu vi, falei: 'nossa, que mesa diferente'. Então ele explicou que era um esporte novo que estava chegando com tudo. E eu resolvi brincar.

Isso foi há quase cinco anos, quando Natália estava abrindo suas redes sociais. Ela postou um vídeo brincando na mesa de teqball e foi vista na França pelo presidente da federação mundial do esporte, que está na luta para ser olímpico.

Ele me convidou para participar do segundo mundial, lá na França. Apenas três de 50 países tinham atletas mulheres, e eu terminei o torneio em quarto lugar.

Talento? Claro, mas não apenas isso. "Eu treino muito. Estou me aperfeiçoando o tempo todo."

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.