Topo

Rainha do teqball fez pedido a Deus: 'Quero viver do esporte, como faço?'

Colaboração para Splash, do Rio

04/08/2022 04h00

Três vezes Rainha da Praia, hexacampeã brasileira de futevôlei e maior nome do país no teqball, Natália Guitler hoje está onde sempre sonhou. No "OtaLab" desta semana, a atleta de 35 anos falou de sua trajetória incomum para Otaviano Costa.

"Eu comecei nesta carreira muito tarde", disse. Ela se refere ao futevôlei e ao teqball, dois esportes que exigem muito domínio de bola e habilidade. Antes disso, ela teve uma carreira promissora como tenista - na Argentina, país de seus pais, onde também tem nacionalidade. "Eu era tenista, parei, e depois voltei para o esporte."

Após vencer algumas competições no Circuito Mundial de Tênis Feminino, e de deixar o tênis, o espírito competitivo falou mais alto e Natália voltou para os esportes.

Foi um pedido para Deus. Eu quero viver do esporte, como faço?

Natália voltou e hoje brilha nas areias do futevôlei e nas mesas de teqball. Mas ela sabe que vive uma corrida contra o tempo. "Todas estas conquistas vieram depois. Mas, quanto mais velho, mais difícil se manter", reconheceu. No entanto, de uma coisa ela sabe: não vai mais ficar longe do esporte.

Eu também gosto do outro lado da moeda. Estou abrindo centro de treinamento, quero ensinar outras pessoas, inspirar o gosto pelo esporte.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.