Topo

Natália Guitler: 'Eu vivo de rede social, os esportes não me bancam'

Colaboração para Splash, do Rio

02/08/2022 12h18

Atleta profissional, referência mundial no futevôlei e no teqball, Natália Guitler é idolatrada por legiões de fãs. Só no Instagram, são 2,3 milhões de seguidores. E, apesar de todo o sucesso no esporte, são os fãs nas redes sociais quem garantem o sustento de Natália no dia-a-dia.

No "OtaLab" desta semana, ela falou de seu caso particular para expor um problema crônico do esporte brasileiro: o pouco investimento no desenvolvimento e manutenção da carreira de atletas.

"Eu tenho quatro marcas que estão comigo, mas são patrocínios pra Natália, não pro esporte", contou para Otaviano Costa.

Eu vivo da rede social. Sou uma influenciadora do esporte e também sou uma atleta, mas os esportes não me bancam.

Natália diz que vive bem com seu trabalho de influenciadora e curte as interações com fãs. Mas lamenta que a realidade não seja outra:

Adoraria falar que vivo bem do esporte, mas nao é verdade. Essa é a realidade de vários esportes, até olímpicos, que não têm premiações à altura para atletas que se dedicam tanto.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.