Topo

Brendan Fraser vira homem de 272 kg no filme 'A Baleia'; veja fotos

Brendan Fraser promove o filme "Nem um Passo em Falso" no Festival de Tribeca, em Nova York (EUA) - Santiago Felipe/Getty Images
Brendan Fraser promove o filme "Nem um Passo em Falso" no Festival de Tribeca, em Nova York (EUA) Imagem: Santiago Felipe/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/07/2022 15h00Atualizada em 28/07/2022 12h22

O retorno de Brendan Fraser, 53 anos, às telas começará com o drama psicológico "The Whale" ("A Baleia", em tradução direta). Para o filme do diretor Darren Aronofsky, o ator interpreta um homem de 272 kg tentando se reconectar com sua filha.

O longa-metragem vem depois do polêmico "Mãe!" (2017), que dividiu a opinião de espectadores e críticos. "The Whale" terá sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza de 2022, que começará no dia 31 de agosto e seguirá até o dia 10 de setembro. No Brasil, o filme será lançado pela Califórnia Filmes.

Além de Brendan Fraser, o elenco chama a atenção como nomes de peso, como Sadie Sink - estrela de "Stranger Things" -, Ty Simpkins e Hong Chau. Na direção da fotografia, Darren Aronofsky segue com o suporte de Matthew Libatique, que filmou todas as suas produções, exceto "The Wrestler".

Sobre a nova aposta do diretor, o protagonista afirmou que será algo inovador. "Vai ser como algo que você nunca viu antes. O guarda-roupa e o figurino eram extensos, sem costura, pesados. Isso certamente está muito longe de qualquer coisa que eu já fiz, mas não para ser tímido? eu sei que vai causar uma impressão duradoura", destacou Brendan Fraser.

"The Whale" é o grande retorno do astro, que não teve um papel de protagonismo desde "Breakout", lançado em 2013. No ano passado, apenas conquistou um papel de coadjuvante em "No Sudden Movie".