Topo

Brendan Fraser, de 'A Múmia', ganha peso para viver personagem de 270 kg

18.jun.2021 - O ator Brendan Fraser no tapete vermelho do Tribeca Film Festival - Jim Spellman / WireImage
18.jun.2021 - O ator Brendan Fraser no tapete vermelho do Tribeca Film Festival Imagem: Jim Spellman / WireImage

De Splash, em São Paulo

21/06/2021 09h47

Brendan Fraser reapareceu irreconhecível no Tribeca Film Festival, em Nova York. O ator de 52 anos ganhou peso nos últimos meses para protagonizar o filme "The Whale", dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky ("Cisne Negro").

Por isso, no evento do último final de semana, Fraser apresentou um porte físico diferente daquele que o fez famoso como galã da trilogia "A Múmia".

O drama "The Whale" conta a história de um homem de 272 Kg e sua luta contra a obesidade mórbida enquanto tenta se reaproximar da filha. A produção ainda não tem data de lançamento.

Por onde anda o ator?

1 - Divulgação - Divulgação
Cena de "A Múmia", um dos filmes de maior sucesso de Brendan Fraser
Imagem: Divulgação

Brendan Fraser começou como galã debochado em filmes de comédia e encontrou o estrelato em A Múmia (1999), que fez tanto sucesso que ganhou uma sequência em 2001. Em 2004, ele participou do elogiado Crash: No Limite, vencedor de três Oscar, e desde então a carreira foi caindo muito por culpa de problemas pessoais.

Ele fez cirurgias nas costas, joelhos e cordas vocais, entrando e saindo de hospitais por quase sete anos. No meio disso, se divorciou de Afton Smith, com quem teve três filhos, e tudo foi muito público, com os tabloides americanos não dando paz para Fraser. Por causas das cirurgias, o ator afirmou que não conseguia trabalhar e que estava falido economicamente, não conseguindo pagar a pensão dos filhos.

Além disso tudo, Fraser guardou por muitos anos que foi vítima de assédio sexual, revelando o que houve apenas com o movimento #Metoo.

O astro está fora dos holofotes de Hollywood há anos, sendo que seu último destaque, "A Múmia: Tumba do Imperador Dragão", está prestes a completar 12 anos.