Topo

Com programa solo na Globo, Ivete reflete: 'Preciso ter o direito de errar'

Ivete Sangalo diz saber que não será uma unanimidade na TV - Reprodução/TV Globo
Ivete Sangalo diz saber que não será uma unanimidade na TV Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

25/07/2022 16h49

A cantora Ivete Sangalo, de 50 anos, realizou o sonho de estrear um programa seu ontem, o "Pipoca da Ivete", na TV Globo. A apresentadora afirmou na semana passada que está ciente que o novo desafio não terá missão fácil para cair no gosto popular e crê que a maturidade adquirida como cantora a faz saber que não precisa agradar a todos por ninguém ser uma 'unanimidade' na TV.

"Aprendi a compreender que eu não vou corresponder a todas as expectativas. Que existe uma vã ideia de que a gente pode agradar a todo mundo, mas isso não é possível. Sei que não sou unanimidade, nem quero ser. Preciso ter o direito de errar, de não ser tão certinha, amável aos olhos de todos. É genuíno do ser humano querer ser aceito. Assim a gente vai afogando traços da nossa personalidade, sofre e deixa de viver", declarou ela, em entrevista ao jornal EXTRA.

A artista acredita que eventuais tropeços no período de adaptação ao novo desafio é importante para o crescimento profissional.

Eu prefiro não parecer ser a perfeitinha, correta e organizada demais. Frustrar, decepcionar, mas ter do outro a percepção exata do que sou. 'Eu sou assim. Você quer conviver comigo? Vou lhe dar a oportunidade de escolher'. Eu tinha a ideia fixa de não querer decepcionar. E eu não só posso como devo, em benefício meu e do outro, nas relações que vão se estabelecendo. Das duas, uma: ou eu piro ou alguém vai pirar.
Ivete Sangalo

A cantora não esconde que ter um programa dominical em uma emissora líder de audiência a deixa envaidecida. Ela, porém, alega também ter noção da responsabilidade do projeto já que a ideia do "Pipoca da Ivete" é para alegrar o telespectador.

"Eu nunca tinha pensado sob esse aspecto. Mas eu acho lisonjeiro, me deixa muito confortável. Vaidade é um sentimento que está dentro da energia do ser humano. Seria absurdo eu dizer que não passeio com a vaidade. Mas tento fazer com que ela não me atrapalhe. Se acontecer, é fulminante. Eu vigio muito essa questão porque quero que isso me impulsione, não seja uma barreira pra mim. Então, seria mentira eu dizer pra você que não me envaidece. Eu fico envaidecidíssima", destacou.

Mas tudo dentro do peso e da medida que as coisas têm que ter. Isso me motiva mais, cria em mim uma relação mais íntima e cuidadosa com o programa. O "Pipoca da Ivete" é leve, pra relaxar. Uma atração que entretém e que tem a diversão como carro-chefe. No sentido exato da pipoca alimento: você vai comendo, não sabe o quanto nem em que hora começou ou quando vai terminar... É solto.
Ivete Sangalo

A estreia do "Pipoca da Ivete" contou com as participações de Tadeu Schmidt, Regina Casé, Jonathan Azevedo, Diogo Nogueira e Paolla Oliveira. No palco, a atração teve zoeira, palavrão e agradecimento especial a Fausto Silvaque deixou a Globo no ano passado por falta de acordo de renovação e foi para a Band.


Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto informava de forma incorreta que a entrevista de Ivete Sangalo tinha sido feita após a estreia da "Pipoca Com Ivete". Porém, mesmo que a publicação tenha sido feita hoje, as aspas são anteriores. A informação foi corrigida.