Topo

Nego Di é acusado de golpe ao vender produtos online

Nego Di divulgava produtos como ar-condicionado e celulares em suas redes sociais por um preço abaixo do mercado. - Reprodução/Instagram
Nego Di divulgava produtos como ar-condicionado e celulares em suas redes sociais por um preço abaixo do mercado. Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/07/2022 14h36Atualizada em 21/07/2022 17h03

O ex-BBB e humorista Nego Di está sendo acusado de aplicar golpes com a venda de produtos online.

O gaúcho divulgava produtos como ar-condicionado e celulares da loja Tá di Zuera! em suas redes sociais por um preço abaixo do mercado. Muitos dos clientes, no entanto, nunca receberam suas compras.

Segundo o "Balanço Geral" (TV Record), o número de denúncias já ultrapassou a casa da centena. Em contato com Splash, o delegado Rafael Pereira, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas (RS) disse que este número continua aumentando.

"A cada dia novas vítimas comparecem e fazem novos registros de ocorrência. As pessoas estão mobilizadas em grupos de WhatsApp e acabam, com isso, gerando novos boletins de ocorrência, encorajando outras vítimas também a procurar a polícia", contou.

"Os clientes alegam a compra de produtos e o não recebimento, dificuldades de tratativa de estorno. Hoje, já se sabe que os produtos nem sequer existiam", revelou o delegado.

Os posts não estão mais disponíveis no perfil do ex-BBB.

A polícia abriu inquérito para apurar a prática de estelionato. "Qualquer pessoa que seja responsabilizada, que se apure participação, prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, vai ser indiciada pelo crime de estelionato. Isso se aplica ao Nego Di, caso se formalize prova da participação dele", explicou Pereira.

Apesar de ter divulgado os produtos, o nome de Nego Di não consta no quadro de sócios e administradores da loja denunciada.

O escritório Fortini & Volcato Advogados, que representa o humorista judicialmente, informou em nota que o ex-BBB apenas foi contratado para a realização de publicidade da loja e que está recebendo ataques diante dos atrasos na entrega como se fosse o dono do estabelecimento.

A defesa diz ainda que está averiguando a situação em contato com as autoridades policiais (confira a íntegra abaixo).

Splash tentou contato com a loja Tá di Zuera!, e aguarda. O texto será atualizado assim que houver retorno.

Nota do escritório Fortini & Volcato Advogados

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido profissionalmente pelo nome artístico Nego Di, foi contratado para realização de publicidade da loja virtual chamada "Tá di Zuera". Ocorre que existem atrasos nas entregas da Loja e falta de retorno adequado aos consumidores.

Diante disto, passou a receber ataques nas redes como se proprietário fosse ou tivesse a administração e gerenciamento da referida Loja.

Diante destes fatos, sua assessoria jurídica está averiguando a situação, já estando em contato com a autoridade policial para ter acesso ao inquérito, bem como para colaborar com a investigação e acelerar a elucidação dos fatos.

Por fim, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos aos consumidores.