Topo

Três vezes que o repórter de TV Tino Marcos virou meme na internet

Colaboração para Splash, do Rio

20/06/2022 16h38

O convidado desta semana no "OtaLab" é um dos rostos mais conhecidos do jornalismo brasileiro: Tino Marcos. Após 35 anos de cobertura esportiva, o jornalista decidiu deixar a emissora em 2021, e conversa com Otaviano Costa sobre os muitos causos que acumulou ao longo da carreira, que inclui oito Copas do Mundo e três Olimpíadas.

Aos 60 anos, Tino tem curtido a vida em família e aproveitado o carinho dos fãs na internet. Depois de uma vida inteira diante das câmeras, até mesmo o discreto Tino proporcionou aqueles momentos, digamos, "meméticos" que a zoeira da web adora. Como estes aqui:

'Galvão?'

Por um desses caminhos insondáveis da web, um pequeno diálogo entre Tino e o locutor Galvão Bueno durante um jogo da Seleção Brasileira - "Galvão?", "Diga lá, Tino", "Sentiu" - virou sinônimo de "acusar o golpe".

otalab - UOL - UOL
'Galvão?' - diálogo de Tino Marcos com locutor virou meme
Imagem: UOL

Os próprios Tino e Galvão já reproduziram o meme no Twitter, numa campanha para incentivar a vacinação contra a covid, ano passado.

E como as coisas não precisam fazer sentido na internet, houve quem viajasse ainda mais no meme:

(sacou a piada?)

A 'queda' de Tino

Durante uma reportagem, Tino Marcos se desequilibrou e caiu de cima de um caminhão. Sempre um gentleman, a preocupação do jornalista foi saber se havia machucado alguém.

Tino na Record?

Em 2013, durante uma edição ao vivo do programa "Balanço Geral SP", o repórter que aparecia ao vivo na Record era Tino Marcos, com o microfone da Globo. Ele teria se confundido no posicionamento da câmera de sua emissora e foi filmado pela concorrente. O apresentador Geraldo Luiz, claro, fez um Carnaval com a situação. Há quem diga, porém, que tudo foi uma pegadinha da Record.

E mais

Além de Tino Marcos, o "OtaLab" terá a participação de Osmar Portilho, com as últimas notícias de cultura e entretenimento, a humorista Yas Fiorelo e a banda Black Monkees. O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.