Topo

Ameaças à democracia preocupam Supla: 'Vivemos momentos muito punks'

Colaboração para Splash, do Rio

18/06/2022 04h00

Um dos grandes divulgadores do estilo punk rock no Brasil, Supla continua fiel ao gênero, mesmo aos 56 anos. No "OtaLab" desta semana, Otaviano Costa quis saber se o cantor ainda acompanha o cenário alternativo.

"Sempre vejo o que está rolando no underground", disse o Papito, orgulhoso. E estendeu o assunto aos múltiplos sentidos do termo "punk".

"A palavra punk abrange muitas coisas. Uma batida de carro pode ser ‘punk’", explicou.

E eu acho que a gente tá vivendo um momento bem punk mesmo: a política no Brasil, as ameaças à democracia, é bem complicado mesmo o que estamos vivendo.

O cantor se preocupa especialmente com as repetidas declarações do presidente Jair Bolsonaro de que não confia nas urnas.

Cara, você foi eleito na urna. Se você ganhar, você ganhou; se você perder, você perdeu. Você teve quatro anos para fazer o melhor pras pessoas, entendeu?

"A gente tem que ter muito cuidado em quem vai votar, prestar muita atenção pra poder depois exigir do seu candidato", recomendou.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.