Topo

Tretas do finde têm atraso de Simaria em show e disputa por 'As Patroas'

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/06/2022 04h00Atualizada em 13/06/2022 13h26

O fim de semana teve intrigas e polêmicas no mundo da música. Simone e Simaria protagonizaram um show recheado de "climão" entre as irmãs. Já Maiara e Maraísa perderam o direito de usarem a marca "As Patroas". Enquanto isso, Anitta se posicionou veementemente contra a proibição das drogas. Confira:

Anitta x Guerra às Drogas

Anitta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A artista comentou em uma publicação do Instagram que mostrava a Marcha da Maconha em São Paulo e se posicionou contra a proibição da droga. "Eu não fumo, sou alérgica a tudo que é fumaça. Mas sou doida para que legalize essas coisas tudo aí", disse Anitta.

Ela seguiu e fez críticas: "Parar com essa guerra que só o pobre que perde e só o governo que ganha. Vira logo empresa legalizada que paga imposto e gera emprego".

Simone x Simaria

São João de Caruaru: Simaria chegou nos últimos 20 minutos do show e prolongou apresentação enquanto Simone tentava encerrar - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

A cantora Simone começou a apresentação sozinha no show do São João de Caruaru. Ela explicou que a irmã havia passado mal. Simaria chegou cerca de 1h20 depois do início da apresentação, que já estava no fim, e ignorou as tentativas da irmã de encerrar a performance.

Após cantarem três músicas, Simone tentou concluir o show pela primeira vez. "Coleguinhas, chegou a hora de ir embora", disse. Simaria rebateu: "Nós não vamos embora, eu ganhei mais um pouquinho de tempo para vocês".

Enquanto cantavam a música seguinte, Simone pediu que o público cantasse "para terminar legal" e se despediu novamente. "Obrigada Caruaru! Tchau!". "Mais uma Simone, 'guenta aí!' Pelo menos mais umas três", respondeu Simaria, iniciando outro hit. Simone se despediu novamente ao fim da canção, mas Simaria começou a cantar de novo. "Para terminar bonito, mais uma música!".

Maiara e Maraísa x A Patroa

Maiara e Maraísa - João Valentino  - João Valentino
Imagem: João Valentino

As cantoras sertanejas foram impedidas de usar o slogan "As Patroas". Daisy Soares e Paulinha, da banda baiana 'A Patroa', foram reconhecidas como proprietárias da marca, e uma liminar da Justiça da Bahia determinou que, se as irmãs utilizarem 'As Patroas' em publicidades e eventos, por meio físico ou virtual, terão uma multa de R$ 100 mil por utilização.

Daisy Soares entrou na Justiça alegando que desde 2013 se apresenta como 'A Patroa' e que foi ganhando espaço com o nome no mundo musical. Com o sucesso da marca, Daisy conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o registro de 'A Patroa' em 2017, sendo a legítima titular da marca.