Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Barcos, dublê e sangue cenográfico: como será a morte de Levi em 'Pantanal'

Levi (Leandro Lima) irá morrer em um rio de piranhas em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Levi (Leandro Lima) irá morrer em um rio de piranhas em 'Pantanal' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/06/2022 17h06

Levi (Leandro Lima) está com os dias contados em "Pantanal". Nos próximos episódios da trama da TV Globo, o peão irá tentar sequestrar Muda (Bella Campos) para fugir, mas acabará baleado em confronto com Juma (Alanis Guillen) e morrerá devorado por piranhas no rio.

Segundo divulgação do Gshow, nos próximos dias Levi irá sequestrar Muda na tentativa de deixar o Pantanal com sua amada. Juma, no entanto, dará por falta da amiga e sairá em busca, já tendo em mente que o ex-peão da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) pode estar envolvido no sumiço.

Juma encontrará Levi em sua taperá, conseguirá o desarmar para livrar a amiga e durante confronto o acertará um tiro no peito. A perseguição vai se estender pelo rio e a menina-onça ganhará ajuda de Tibério (Guito) na caçada ao peão.

Quando conseguir um barco para fugir de Juma e Tibério, Levi irá se desequilibrar em virtude das fortes ondas e verá a embarcação naufragar no meio do rio. Assim, o personagem dará adeus a história sendo devorado por piranhas.

Pantanal: Levi (Leandro Lima) irá morrer em em rio de piranhas - Reprodução/Leandro Levi - Reprodução/Leandro Levi
Pantanal: Levi (Leandro Lima) irá morrer em em rio de piranhas
Imagem: Reprodução/Leandro Levi

Como a morte foi gravada?

A morte de Levi em "Pantanal" contou com cerca de quatro horas de gravação e foram utilizados vários barcos, suporte de jet-skis e mais de 30 profissionais.

Em entrevista ao Gshow, o ator Leandro Lima detalhou que precisou ficar com o traje completo (roupas e botas) de peão dentro do rio. "O mais difícil foi manter energia em cima por horas. Ficar dentro da água com bota é dificuldade física que não é nada perto da dificuldade emocional", relatou.

Fiquei um tempo nadando de bota, mas o mais impressionante do olhar técnico foi isso. Não teve ensaio, foi todo um planejamento seguido.
Leandro Lima

Davi Lacerda, diretor de cena da novela, exaltou o ator por ter recorrido ao dublê somente no momento em que o barco do personagem acaba virando no rio. A cena em que as piranhas atacam Levi, segundo o profissional, contará com efeitos especiais.

"Os efeitos são montados por um equipamento que simula o efeito das piranhas na água e vai soltando sangue cenográfico, ao mesmo tempo", explicou.

O ator Leandro Lima se despediu de "Pantanal" feliz em saber que o fim trágico do personagem traz uma mensagem ao público de o que começa errado não vai terminar bem.

É justo pelo o que ele faz até ali e é importante mostrar que uma relação que começa tóxica dificilmente se reverte em algo bom. O Levi nos mostra que ações tem consequências, mesmo eu sofrendo um pouco de saber que ele não está até o fim da novela.
Leandro Lima