Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Pacto e novo casal: como 'Pantanal' terá um bebê-diabo?

Trindade (Gabriel Sater), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) em "Pantanal" - Fábio Rocha/Globo
Trindade (Gabriel Sater), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) em "Pantanal" Imagem: Fábio Rocha/Globo

De Splash, em São Paulo

08/06/2022 20h26

O anúncio da chegada de um bebê-diabo, feito pelo podcast "Diário de Bordo", do Gshow, chamou a atenção dos fãs de "Pantanal". O nascimento acontecerá após a formação de um novo casal na trama.

Por enquanto, Irma (Camila Morgado) está encantada por José Lucas (Irandhir Santos), mas vai acabar engravidando de Trindade (Gabriel Sater). Assim como na primeira versão de "Pantanal", o bebê vai herdar os "dons" do pai, que tem pacto com o diabo.

Trindade chegou à novela em uma cena na qual ele invoca o diabo para salvar o Velho do Rio. O personagem, interpretado por Osmar Prado, levou um tiro de espingarda de Muda (Bella Campos) e estava à beira da morte.

As primeiras cenas de Trindade "encarnando" o diabo foram exibidas pela TV Globo na última quinta-feira (2). Durante comitiva com os peões, ele alertou o grupo sobre a chegada de uma tempestade.

"É o diabo que está falando pela boca dele", disse José Lucas de Nada, ao acompanhar o discurso do peão. As imagens assustaram o público que comentava sobre a novela no Twitter.

Trindade chega até o final da trama?

Assim como apareceu misteriosamente no Pantanal, Trindade vai deixar o local da mesma forma, caso Bruno Luperi mantenha o que foi escrito em 1990. O violeiro vai abandonar o Pantanal e deixar Irma grávida de um filho seu. Ele vai tomar essa decisão após a personagem procurar uma consulta médica para cuidar da gestação, contraindo os ideais do pai do bebê, que tem pacto com o diabo.

Na versão de 1990, Irma chega a pedir perdão pelo que fez, mas Trindade diz que o encanto foi quebrado e ele, em breve, vai deixar o Pantanal. É o que acontece poucos capítulos depois. Ao amanhecer, os peões percebem a falta de Trindade e comunicam a Zé Leôncio que ele foi embora da fazenda.

Na reta final da trama, ele retorna para fazer o parto do próprio filho. Com dificuldades para parir, Irma recebe a visita do peão que aparece misteriosamente em seu quarto ao som de uma viola.

"Parece que ele está esperando o pai dele", diz Trindade. "Escutei o chamado dele. Chega de sofrimento. Deixa ele nascer. Traz ele para esse mundo", completa o personagem na versão de 1990.

Todos ficam surpresos com a aparição de Trindade, que, antes de ir embora, pede a Zé Lucas de Nada (Irandhir Santos na atual versão) para cuidar de Irma e da criança.