PUBLICIDADE
Topo

De Michelle Barros a Chico Pinheiro: quem saiu da Globo no último mês?

Michelle Barros, Chico Pinheiro e Alice Wegmann deixaram a Globo nas últimas semanas - Reprodução/Globo
Michelle Barros, Chico Pinheiro e Alice Wegmann deixaram a Globo nas últimas semanas Imagem: Reprodução/Globo

Filipe Pavão

De Splash, no Rio

13/05/2022 04h00

A jornalista Michelle Barros anunciou a saída da TV Globo, ontem, após 12 anos dedicados à emissora. Nas redes sociais, ela disse que pediu demissão para se "dedicar às redes sociais e concluir sua graduação em direito".

Mas a apresentadora não foi a única a anunciar saída da emissora ao longo do último mês. Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Alice Wegmann são outros nomes que também deixaram a líder de audiência nesse período.

Confira quem saiu da emissora nas últimas semanas:

Chico Pinheiro, apresentador do "Bom Dia, Brasil"

Após 32 anos de casa, Chico Pinheiro deixou a Rede Globo em uma decisão tomada em comum acordo, segundo e-mail interno do diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, ao qual o Splash teve acesso. A cobertura do Carnaval 2022 foi o último trabalho do jornalista na emissora.

Nas três décadas de Globo, Chico jogou futebol de botão com Pelé, tirou a camisa ao vivo no "Mais Você" e encerrou o Jornal Nacional com o característico bordão "graças a Deus que hoje é sexta-feira, é vida que segue" — veja alguns dos momentos mais marcantes de sua trajetória.

Chico Pinheiro trabalhou na Globo por 32 anos - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro trabalhou na Globo por 32 anos
Imagem: Reprodução/TV Globo

Carlos Tramontina, apresentador do "SPTV 2º Edição"

Além de Chico Pinheiro, o jornalismo da Globo perdeu outro veterano. Carlos Tramontina anunciou saída da emissora duas horas após ele apresentar a apuração das escolas de samba no Carnaval de São Paulo, no dia 26 de abril.

"É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos", escreveu ele em uma rede social.

Segundo a Globo, Tramontina fez algo inédito na televisão brasileira em 1992. Ele apresentou o telejornal direto de um helicóptero, sobrevoando a capital paulista, para celebrar os 15 anos do "Bom Dia São Paulo".

Carlos Tramontina apresentava telejornal local de São Paulo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Carlos Tramontina apresentava telejornal local de São Paulo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Michelle Barros, apresentadora

A jornalista anunciou ontem sua saída da Rede Globo, onde trabalhou por quase 12 anos. Em texto postado no Instagram, ela contou que pediu demissão: "Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito".

Michelle apresentava os telejornais locais de São Paulo, e protagonizou a cobertura da Globo dos dois últimos carnavais em São Paulo.

Carlos Tramontina e Michelle Barros fazem comentários da apuração em SP direto dos estúdios da TV Globo - Reprodução/ Instagram @carlostramontinareal - Reprodução/ Instagram @carlostramontinareal
Carlos Tramontina e Michelle Barros fazem comentários da apuração em SP direto dos estúdios da TV Globo
Imagem: Reprodução/ Instagram @carlostramontinareal

Alice Wegmann, atriz

Em uma publicação no Instagram, a atriz Alice Wegmann anunciou que não renovaria o contrato fixo com a Globo depois de 11 anos. A partir de agora, ela passa a atuar com vínculo por obra, assim como Juliana Paes, que saiu da Globo em março.

O próximo trabalho da jovem atriz será no papel de protagonista de "Segundas Intenções", telessérie da HBO Max. No enredo escrito por Raphael Montes e dirigido por Joana Jabace, Sofia vê sua mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila Pitanga). Anos depois, já adulta, começa a executar seu plano contra a rival.

Alice Wegmann estreou na Globo há 11 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann está na reprise de 'A Vida da Gente'
Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Simas, ator

Depois de uma década na Globo, Rodrigo Simas também optou por não renovar seu contrato de exclusividade com a emissora. O galã de novelas, que gravou "As Aventuras de José e Durval" para o Globoplay recentemente, vai atuar em novo projeto da HBO, assim como Wegmann.

O primeiro trabalho de Rodrigo na Globo foi em Fina Estampa (2011), novela de Aguinaldo Silva. Depois, emendou trabalhos como "Malhação" (2012), "Além do Horizonte" (2013) "Boogie Oogie" (2014), "Novo Mundo" (2017), "Orgulho e Paixão" (2018), "Órfãos da Terra" (2019) e "Salve-se Quem Puder" (2020).

Rodrigo Simas estreou em "Fina Estampa" (2011) na Globo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rodrigo Simas estreou em "Fina Estampa" (2011) na Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Fabiana Karla, atriz

Fabiana Karla também anunciou mudança na trajetória profissional e comunicou seu desligamento da Globo após quase vinte anos na casa. Ela compartilhou um texto para se despedir da empresa por meio do Instagram.

"Depois de 19 anos, encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata", disse a atriz e humorista na rede social.

Fabiana Karla anunciou que não terá mais contrato fixo com a TV Globo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fabiana Karla anunciou que não terá mais contrato fixo com a TV Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Adjafre, autor de novelas

Ainda na teledramaturgia da emissora, o roteirista Daniel Adjafre, autor da novela "Deus Salve o Rei" (2018), anunciou que está de saída da emissora por meio de uma publicação no Instagram.

"Após 22 anos, estou deixando a TV Globo. Foram duas décadas maravilhosas, onde fiz trabalhos que me enchem de orgulho, e também amizades que levarei para o resto da vida. E com 'Deus Salve o Rei' fechei com chave de ouro minha trajetória na empresa", escreveu o escritor.

Daniel Adjafre escreveu "Deus Salve o Rei" (2018) - João Cotta/Divulgação/TV Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Daniel Adjafre, autor de novelas da Globo
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

André Hernan, repórter esportivo

Na cobertura esportiva, a TV Globo também teve baixas. No começo de abril, o jornalista André Hernan usou as redes sociais para se despedir da emissora em que esteve por 18 anos.

O repórter deixou a emissora carioca para encarar um novo desafio. Agora, ele faz parte da NWB (Network Brasil), produtora de conteúdos digitais do mundo esportivo no mundo digital e responsável pelo canal do Desimpedidos no YouTube, por exemplo.

André Hernan se destacou na cobertura de futebol na Globo - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
André Hernan se destacou na cobertura de futebol na Globo
Imagem: Reprodução/Twitter

Janaina Xavier, jornalista esportiva

Janaina Xavier também usou o Instagram para avisar que não faz mais parte do Grupo Globo. A jornalista começou na emissora como estagiária e trabalhou durante 23 anos no grupo, sendo os últimos 15 no SporTV, canal de esportes da Globo.

"Nunca trabalhei em outra empresa. Foram ao todo 23 anos de Grupo Globo, a casa que me recebeu jovem, imatura, despreparada, acreditou no meu potencial e me transformou na profissional que sou", escreveu nas redes sociais.

Janaina Xavier começou na Globo como estagiária há 23 anos - Sergio Zalis/Globo - Sergio Zalis/Globo
Janaina Xavier começou na Globo como estagiária há 23 anos
Imagem: Sergio Zalis/Globo

Roque Junior, comentarista do SporTV

No início de abril, o comentarista Roque Júnior, que é ex-jogador do Palmeiras e e pentacampeão com a Seleção Brasileira, pediu demissão do SporTV e decidiu retornar para a carreira de treinador e dirigente de clube. Ele ficou apenas um ano como contratado do grupo Globo.

Após sair da Globo, Roque Júnior voltou ao mundo do esporte - Divulgação/Ferroviária - Divulgação/Ferroviária
Após sair da Globo, Roque Júnior voltou ao mundo do esporte
Imagem: Divulgação/Ferroviária