PUBLICIDADE
Topo

Autor de 'Deus Salve o Rei' anuncia saída da Globo: 'De volta ao mercado'

Daniel Adjafre escreveu a novela "Deus Salve o Rei" na Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Daniel Adjafre escreveu a novela 'Deus Salve o Rei' na Globo Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Colaboração para Splash

20/04/2022 18h58

Prossegue a debandada de funcionários do departamento artístico da Globo. Na tarde de hoje, foi a vez de o roteirista Daniel Adjafre, autor da novela "Deus Salve o Rei" (2018), anunciar que está de saída da emissora.

O anúncio foi feito através do perfil de Adjafre no Instagram. "Após 22 anos, estou deixando a TV Globo. Foram duas décadas maravilhosas, onde fiz trabalhos que me enchem de orgulho, e também amizades que levarei para o resto da vida. E com 'Deus Salve o Rei' fechei com chave de ouro minha trajetória na empresa", informou o escritor.

"Só tenho a agradecer à TV Globo por tudo o que aprendi e por ter sido uma empresa sempre ética, aberta e inspiradora. A partir de 1 de junho, voltarei para o mercado", concluiu, revelando a data em que seu contrato com o canal deixa de vigorar.

Segundo o site "IMDB", Daniel Adjafre começou na dramaturgia da Globo como roteirista da série "Casos e Acasos", em 2008. Antes de se lançar como autor solo, foi colaborador de Lícia Manzo em suas novelas "A Vida da Gente" (2011) e "Sete Vidas" (2015).