Topo

Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos

Carlos Tramontina - Reprodução/ Instagram @carlostramontinareal
Carlos Tramontina Imagem: Reprodução/ Instagram @carlostramontinareal

De Splash, em São Paulo

26/04/2022 21h15Atualizada em 26/04/2022 21h25

O jornalista Carlos Tramontina anunciou que está deixando a Globo após 43 anos. A informação divulgada nas redes sociais vem duas horas após ele apresentar a apuração das escolas de samba no Carnaval de São Paulo.

"Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar", escreveu.

"Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima."

Tramontina apresentou todos os telejornais da Globo em rede nacional: "Bom dia Brasil", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo" — além de todos os de São Paulo.

Nos últimos 24 anos ele ficou à frente diariamente do "SPTV 2ª Edição", agora chamado de "SP2".

O jornalista foi prestigiado por colegas que estão na emissora e que já trabalharam lá.

"Tramonta! Você é uma lenda! Sua história é a história da Globo! Descanse e curta a nova vida! Abraço de quem te admira!", escreveu Andre Hernan.

Andreia Sadi também comentou no post: "Fã eterna. Você é referência, memória afetiva de tantas gerações de paulistanas, como eu, que te admiram demais. Beijo carinhoso e obrigada por tudo."

"Mestre, colega tão querido e generoso. Muito obrigada, Tramontina! Por tanto! Aproveite muito!", disse Aline Midlej.