Topo

Veruska Donato critica Globo em despedida de Michelle Barros: 'Merece mais'

A repórter Veruska Donato trabalhou na Globo por 21 anos - Reprodução/TV Globo
A repórter Veruska Donato trabalhou na Globo por 21 anos Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

12/05/2022 17h12

A repórter Veruska Donato, fora da TV Globo desde novembro de 2021, criticou a Globo ao comentar a postagem de despedida da jornalista Michelle Barros, que anunciou sua saída da emissora.

Jacqueline Brasil, Renato Cury, Marcelo Cosme e outros profissionais da Globo elogiaram Michelle após o anúncio. Veruska aproveitou a publicação para "cutucar" a empresa em que trabalhou por 21 anos.

"Amiga, a Globo é uma escola, mas ela nos empurra para fora. Isso não é para você! Você merece mais, muito mais. A Globo perde", destacou.

Veruska Donato criticou Globo em comentário na publicação de Michelle Barros - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Veruska Donato criticou Globo em comentário na publicação de Michelle Barros
Imagem: Reprodução/Instagram

A mensagem foi criticada por seguidores de Michelle Barros. "Comentário desnecessário, né? A Globo não a demitiu, ela saiu por livre e espontânea vontade! É bonito cuspir no prato onde comeu?", disse uma das pessoas que responderam na sequência.

"Quantos jornalistas queriam ter trabalhado alguns anos na Globo? Vida que segue", apontou outro. Semanas após anunciar que deixou a emissora, Veruska Donato foi contratada pela RecordTV para trabalhar em Mato Grosso do Sul.

Passagem pela Globo

Veruska Donato se despediu da TV Globo em uma publicação no Instagram feita em 3 de novembro de 2021. Segundo a jornalista, o ódio que recebeu após postar uma foto com o padre Julio Lancellotti influenciou na decisão.

"É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a Globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro", afirmou.

A jornalista começou como estagiária na Globo, em 2000. Foi apresentadora do bloco paulista do "Jornal das Dez" até se fixar como repórter. De 2012 a 2016 ficou como comandante do bloco Sala de Emprego, do "Jornal Hoje".

Em mais de duas décadas como repórter, Veruska viveu algumas situações marcantes e até inusitadas, como o susto quando a porta do "Globocop" abriu em pleno voo.