Topo

Juliana Paes explica por que decidiu não renovar o contrato com a TV Globo

Juliana Paes conta que abriu mão de renovação com a Globo para curtir a vida - Reprodução/Youtube
Juliana Paes conta que abriu mão de renovação com a Globo para curtir a vida Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/05/2022 19h47

Quase dois meses após não renovar o contrato com a TV Globo, a atriz Juliana Paes, 43 anos, abriu o jogo e explicou que a decisão de não seguir com contrato fixo com a emissora carioca se deu pela necessidade de aproveitar a vida e sua família.

"Muita gente não entendeu o meu movimento, mas eu tive, sim, a possibilidade de uma renovação e tal. Só que eu estava muito cansada e chega um momento que você ganha presentes e o presente que eu ganhei depois desses anos de trabalho é o poder de escolha", contou ela, em entrevista ao Podcast "Poddelas", no Youtube.

Juliana Paes foi contratada fixa da TV Globo por 21 anos. Ela diz que o tempo de carreira a deu segurança para abrir mão do contrato para ter a chance de poder curtir, por exemplo, o filho jogando bola na escolinha de futebol.

Eu percebi que eu podia escolher um pouco cuidar mais das crianças, fazer todas aquelas coisas que a gente quer fazer. Eu quero levar meu filho na aulinha de futebol, ver ele jogar e fazer igual as outras mães: 'Ae! Boa, meu filho'. Eu nunca consegui fazer isso. Eu me esforço, viu. Eu me desdobro para conseguir, mas nunca consegui fazer do jeito que eu quero fazer: levar, buscar, colocar uma merendinha. Eu sempre deleguei muito isso apesar de me sentir uma super mãe, mas fiquei com vontade de fazer isso um pouco.
Juliana Paes

A atriz ainda contou que sempre teve dificuldade para recusar os papéis oferecidos na TV Globo em virtude do contrato fixo. Ela, inclusive, aproveitou para garantir que a saída da emissora carioca não se deu por um movimento em direção ao streaming.

Tenho essa minha coisa de ser muito caxias e ética. Cada vez que eu recebia convite e ia emendando um trabalho no outro, eu ficava muito sem graça de dizer não, porque eu tava ali recebendo um salário e: 'como assim não estou a fim de fazer essa novela?'. Então, eu falei que queria poder dar essas respostas com mais facilidade: 'esse eu não quero, mas o próximo vamos fazer um contrato e fazer'. Então, eu não sai com nada fechado no streaming. Não tenho.
Juliana Paes

Atualmente, Juliana Paes tem feito participações especiais no "Caldeirão", do apresentador Marcos Mion, e revela estar satisfeita em ter tempo para poder fazer tudo o que sempre quis.

"Tô curtindo o "Caldeirola". A gente tem gravações espaçadas e vou ali me divertir, mas não tenho nada fechado. O meu projeto agora é um pouco me abastecer. É poder sentar de tarde e poder ver filmes que naquela correria dizia: 'queria ver, mas tenho que gravar'. Ficou muito corrido de uns tempos pra cá", finalizou.

Assista ao vídeo de Juliana Paes falando da saída da Globo: